29 de janeiro de 2011

Iogurte Caseiro da Nilda



Há tempos eu queria fazer este iogurte (vi a receita no blog da Fernanda Reali, que tirou do blog da Nilda... e por isso o nome). 
Minha mãe fazia sempre, sempre mesmo e eu adorava, mas era um pouquinho diferente, né, mãe? Só que ficava divino igual! rs
O único problema foi que fiz numa semana que eu não podia tomar tanto leite, sabe? Não sei o que houve, mas acho que por causa da reeducação alimentar, meu organismo já se acostumou a ficar sem frituras, doces, churrasco e foi tudo exatamente o que comi por 4 dias consecutivos (de sexta a segunda passada), tive festa de casamento do meu cunhado, lanche no sábado, churrasco no domingo e aniversário na segunda) e mesmo não tendo abusado em nada (juro!), os efeitos persistem até hoje, então, se eu tomo o iogurte que ficou maravilhoso passo mal, se tomo café com açúcar passo mal, se como carne passo mal, ou seja, minha alimentação foi obrigatoriamente leve essa semana. E aprendi a tomar café descafeinado com adoçante também, só que só encontrei Nescafé, odiei! Porque eu odeio café instantâneo. Gosto de coar o café, sentir o cheirinho de café coado na hora, huuum. 
Mas o importante é que o iogurte ficou delicioso mesmo, com uma textura perfeita, dá para fazer natural, sem nada de açúcar, ou com sabor de sua preferência. Dá para bater com frutas. Muito bom mesmo. Eu recomendo! Nada como um iogurte feito em casa! 


Ficou beeem cremoso, adorei!


É tudo de bom pra nossa Dieta Coletiva, meninas! É só usar leite desnatado, leite em pó desnatado também, iogurte desnatado light, não colocar açúcar... se até eu abandonei a cafeína! rs

Ótimo fim de semana!!!

5 comentários :

  1. Parece saboroso mesmo, mas eu nao sei se encontro esse leite em po aqui!?!?!?!
    Tambem adoro sentir o cheirinho de cafe coando na hora. Me lembra a casa de minha mae. Acho que gosto mais do cheiro do que do cafe.
    Boa noite menina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Graciane,também fiz o Iogurte da Nilda, e me surpreendi,é fantástico igualzinho ao do mercado,aqui em casa não falta mais iogurte.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Vou preparar esse iogurte. Amo iogurte!!
    Há muito tempo que deixei de tomar café com cafeína, só tomo o descafeinado,acho que é uma questão de tempo até você se acostumar.
    Usei adoçante por mais de 10 anos e um belo dia resolvi que era tempo demais, então cortei o adoçante e não voltei a por açúcar no café. No princípio foi uma dificuldade. Achava o café muito amargo,mas também já me acostumei.Nada de adoçante e nem açúcar. Doce como muito pouco,quase nada, mas há dias no mês que bate aquela necessidade, aí tenho que comer até matar a vontade, parece coisa de doido,rsrsrsrsrs
    A dieta coletiva já começou há algum tempo, será que você poderia me informar onde posso ler sobre ela, desde o principio, e quem sabe começar também.
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Graciane,que bom te ver la no blog,adorei seu cantinho e estou te seguindo,beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Vc viu que a moça desse blog levou o teu post inteirinho pra lá?

    http://coisasinterresantesminhasesuas.blogspot.com/2012/03/nossa-vida.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo