30 de janeiro de 2011

Viver Bem




Boa tarde, queridos leitores!

O título deste post poderia ser "envelhecer bem", mas eu não concordo com isso. Acho que se a gente se cuidar, diga-se, alimentação saudável, fizer atividade física, viver a vida com bom humor e sabedoria, podemos até envelhecer fisicamente, mas o que importa não é quantas rugas você tem na face ou se o resto do corpo está flácido, pois, o importante mesmo é estar bem, é se aceitar, além de estar com o corpo saudável, é preciso estar com a "cabeça" saudável também. 
Que tal começar o dia olhando no espelho e dando bom dia para você mesmo? Faz um bem enorme e ajuda a despertar o cérebro dizendo que é hora de começar a funcionar. Tente, mal não faz.
Eu me imagino como na imagem acima, vivendo num lugar tranquilo (mesmo que isso não seja possível, podemos transformar um pedacinho do nosso lar para nos desligar dos problemas por um tempo) e andando de bicicleta com meu marido, por que não? Aliás, há anos, juro, não ando de bicicleta e nem de patins que eu amo tanto! São coisas simples que podemos fazer já para vivermos bem, hoje e amanhã.


Se você não mora numa casinha assim (amei, meu sonho morar rodeada de verde), crie um cantinho na sua casa, mesmo que não tenha um jardim, uma varanda, pode ser uma poltrona com uma mesinha ao lado e flores fresquinhas, nem que seja um vaso de violeta. Sinto um prazer enorme olhando as flores. Comece com alguns minutos do dia colocando-se no modo OFF, faz muita diferença, quando eu não faço isso é como se não tivesse cumprido meu dever, sabe? Com o tempo você se acostuma e não fica mais pensando "nossa, estou aqui sem fazer nada e poderia estar fazendo tal coisa". Se te ajudar, leia algumas páginas de um livro, mas uma leitura gostosa, que te dê prazer.


Eu amava jogar xadrez, há anos também não jogo e adoraria ter um cantinho desses aqui no meu quintal.
O que quero passar para vocês é que devemos nos dedicar mais aquilo que nos dá prazer, e são realmente as coisas mais simples é que nos trazem felicidade, uma sensação de paz interior, como brincar com os filhos ou simplesmente fazer um cafuné com eles deitados no nosso colo, passear com o cachorro (se tiver um, eu não tenho mais), cuidar do jardim, ler um livro, ouvir uma música e dançar, seja sozinho ou acompanhado... 

O que você está fazendo hoje para viver bem amanhã?

Ótimo domingo!

6 comentários :

  1. Obrigada pela visita ao meu bolg.
    O importante é ser feliz não é?
    bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo a dieta coletiva. obrigada!!!!
    bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo lindo .....

    ResponderExcluir
  4. nossa-ela copiou na integra mesmo ! é de bom tom pedir , massimplesmente copiar tudo não é legal - colocar uma ideia e linkar direcionando para teu blog - isto sim éética na blogosfera -
    entãoagora ésólinkar e deu - eu acho errado
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  5. Então, Lu, a gente passa um tempo elaborando uma postagem e aí vem alguém sem noção e simplesmente copia e cola todinho meu post! Não, não é certo mesmo! Bj.

    ResponderExcluir
  6. Graciane boa noite não plagiei sua postagem pois la esta seus créditos este blog é dedicado as melhores postagens feitas na blogosfera coloquei créditos e tudo exatamente como esta no seu blog não quis mudar nada pois ai se tornaria plagio se quiser retiro numa boa sem problemas mas por favor se retrate pois plagio e copiar uma postagem dizendo que e sua que não foi o caso adorei a postagem e convidei os amigos a conhecer aguardo resposta Erica

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo