16 de abril de 2011

Decoração simples para festa de aniversário...

Boa noite!

Dias atrás eu, minha mãe e minha filha estávamos vendo fotos de família e me deu tanta saudade das minhas festas de aniversário de quando eu era criança. Comentei com a minha mãe que antes era tudo tão simples, geralmente os quitutes, bolo e docinhos eram feitos em casa mesmo, a decoração era super simples, mas a gente achava tudo lindo e eu tinha o maior orgulho de dizer que minha mãe tinha feito tudo (eu sei que ela prefere agora, que compra tudo pronto, pois antes passava dias preparando tudo em casa... rs... mas ela também não trabalhava fora, então, isso era possível). Não que agora as festas da minha filha sejam com decoração mirabolantes, de jeito nenhum, ela teve só uma festa em buffet (confesso que foi deliciosa, ainda mais na parte de acordar no outro dia e a casa estar limpinha, rs), mas eu ainda gosto e sinto falta daquelas festas de aniversário de antigamente, decoradas com simplicidade, mas com carinho. Todo mundo se divertia e tava tudo bom demais. O que quero dizer é que tem muita gente que se preocupa demais com o que os outros vão achar da festa, da decoração, dos comes e bebes e esquecem que o melhor de uma festa é a diversão. E não adianta, você pode fazer a melhor festa, a mais cara, mas ainda vai ter uma pessoa maldosa botando defeito. 
Ou seja, ano passado fiz a festa da Laura em casa, eu mesma decorei, não aluguei a decoração porque enjoei daqueles painéis de parede, fiz alguns pratos que foram servidos e encomendei outros prontos, criei algumas ilhas para as pessoas se servirem e eu não precisar servir ninguém, não liguei que não tinha cadeira para todo mundo se sentar... me diverti, cansei, mas no fim tudo valeu, pois minha filha adorou e sei que terá guardado na memória suas festinhas de aniversário em casa, simples, gostosas e felizes.
E cá estou eu, na blogosfera, buscando mais ideias para a festinha de 6 anos dela... aliás, não vou mais deixar passar em branco nem meu aniversário e nem o do maridinho! rs
Achei essa ideia fofa, simples e muito fácil de fazer.


Barbante e forminhas de papel para doces...


Não me lembro mais de onde tirei as imagens, mas foi daqui da blogosfera... já está na minha pasta de inspirações.

Beijocas e tenham um ótimo domingo.


9 comentários :

  1. Concordo com você Graciane!

    As festas infantis hoje em dia estão muito plastificadas. Antigamente nas festas até trocávamos receitas... Me preocupa muito esta ausência de relação de afeto com o que se realiza, hoje estamos terceirizando tudo! Existe babás que conhece mais os filhos que a mãe ausente!
    Fiz várias opções de vida, e uma delas foi trabalhar em casa. Lecionava, chegou uma altura que percebi que estava educando os filhos dos outros e deseducando o meu...

    Muito pertinente o seu post!

    Um bom domingão para você e família!

    Beijoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo tercerizar pq se eu trabalhasse com isso, ganharia dinheiro. Acho lindo essas festas programadas. Fiz as festas de meus filhos em casa e adorava fazer mas, o tempo mudou.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de seu texto Graciane. Concordo em muitos pontos. Quanto a essa idéia de barbante e forminhas, é bem bonita, ainda mais com essas forminhas em xadrez e de bolinhas.
    Beijinhos, e uma ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  4. Querida, concordo que as festas de antigamente eram muito mais legais e que hoje as festas são mega produções, uó... também tenho um super flash back com as festinhas que ia na infância, estas imagens são lindas, inspiradoras mesmo! amei! e boa sorte no projeto segundinho!
    beijo Fê

    ResponderExcluir
  5. eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii estas dicas, vou voltar aqui senpre beijos thau.

    ResponderExcluir
  6. O que mais gostei é que as crianças ficarão juntas, comendo, muito legal!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo