4 de novembro de 2011

Decoração simples para aniversário de menina

Bom diaaa!

Minha semana começou na correria e ainda não tinha conseguido tempo de vir mostrar como foi a decoração do aniversário da Laura aqui em casa.

Só decorei mesmo a mesa das guloseimas e, como ela me pediu para fazer a festinha com a decoração da Barbie, usei as próprias bonecas Barbie e alguns móveis de madeira de brinquedo. Ou seja, praticamente tudo que usei para decorar eram coisas que eu tinha em casa.

Espiem só.


Usei a minha velha janela na decoração. Ela tinha fotos, mas há muito tempo estou precisando lixar e pintar novamente, então, aproveitei e tirei as fotos, comprei um pedaço de tecido lilás com poás em branco, fixei atrás da moldura com fita crepe e pronto. Comprei papel crepom roxo para fazer de toalha de mesa. O suporte para os pirulitos mostrei no post anterior.


Distribui as guloseimas (balas, chicletes, guarda-chuva de chocolate e moranguetes em cumbucas para sobremesa que eu uso em casa. Embalei jujubas em saquinhos pequenos e amarrei com cordão de seda e distribui nos móveis de brinquedos.

Achei que o "painel" (janela) ficou meio sem graça, queria ter feito bandeirolas de tecido ou ter feito apliques de tecido, mas não consegui tempo (como sempre, deixei tudo para última hora).


Uma mini-cama de madeira serviu de base para os saquinhos de jujubas. 


A penteadeira de brinquedo deu um charme extra ao brigadeiro de colher.



O bate papo das bonecas rolou até tarde à luz de vela... 

E foi assim, uma festinha simples, apenas para os avós, tios, tias e primos, com direito a salgadinhos, mini lanchinho natural, pipoca, docinhos e um bolo delicioso. 

E minha princesa completou 6 aninhos!

Beijocas e tenham um lindo fim de semana!

Graciane Ivanow.

28 comentários :

  1. Ficou lindo! Vc tem talento, parabéns!! bjuss

    Parabéns tbm a sua princesa linda! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é mesmo criativa tem que ter mente para isso
      parabens por sua filha
      boa tarde
      feliz ano novo

      Excluir
    2. vc é mesmo criativa tem que ter mente para isso
      parabens por sua filha
      boa tarde
      feliz ano novo

      Excluir
  2. Que lindo! Carinhoso, fofo e prático. Ela deve ter amado...

    ResponderExcluir
  3. ahaha, as bonecas no banco ficaram engraçadinhas, rsrs
    Ficou bem menininha a decoração, aposto que ela adorou. Parabéns pelo capricho :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal, cheia de gostosuras e do jeitinho que a filhota pediu. Fiquei encantada com a luminária, linda!

    ResponderExcluir
  5. ficou linda a mesa usando como decoração os próprios brinquedos dela!!!!
    Bjs
    Helia

    ResponderExcluir
  6. Muita criativa vc moça. Amei essa decoracao. axo que vou copiar para a festinha da minha filha de 4anos. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. queria que vc botasse uma coisa mais simples tipo pq eu e minha amigas estamos organizando uma festa para bonecas e queremos um estilo bem simples pois não tão chique e nem tão pobre ok!

    ResponderExcluir
  8. Amei a decoração, eu e minha filha vamos fazer utilizando também as suas barbies e vamos completar colocando embaixo da mesa outros brinquedos como pia, fogão, máquina de lavar, bercinho e etc, obrigada pela dica,você é super caprichosa estou mesmo precisando economizar. Um abraço a vocês.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, gostei da ideia do sofá de madeira, vou fazer a festinha da minha filha na escola e acho que vou decorar assim como vc fez com docinhos. Obrigadinha pela dica. A festinha ficou uma graça com as barbies participando. Na imaginação de uma criança é como se elas também estivessem na festa neh? Beijinhos querida. Monalisa Melo

    ResponderExcluir
  10. amei sua idéia, vou fazer assim p minha filha, muito legal, parabéns

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. vc gosto a da minha filha vai ser melhor

      Excluir
    2. Obrigada, Rutinela Almeida. A festinha foi simples, mas eu amei ter cuidado de cada detalhe. Bjs!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Mas essa era a ideia mesmo, fazer uma festinha com a decoração feita em casa com simplicidade. As crianças não precisam de uma decoração espetaculosa para se divertirem numa festa. Claro que alugar a decoração teria ficado mais bonito e prático, mas nada como ver a alegria da minha filha me ajudando a preparar a própria festa.

      Excluir
  13. apesar de estar simples é uma boa ideia pra quem vai decorar de ultima hora

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Obrigada! Simples, mas com um pouquinho de criatividade dá para fazer uma festinha.

      Excluir
  15. eu gostei mas o menos a festa da minha filha vai ser enorme vai ser no nosso apartamento no salão de festa vai ser da monster haigh vou botar com as bonecas dela ela tem a linha completa e vou botar a escola da monster e varias coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai ficar uma graça, ainda mais se ela tem a coleção completa e mais a escola, dá para aproveitar tudo e fazer uma decoração mais sofisticada.

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo