22 de janeiro de 2014

Utensílios de cozinha que temos (devemos) que ter!

Olá, queridas e queridos!

Hoje vim mostrar para vocês alguns utensílios que tenho na minha cozinha e que acho que todo mundo que gosta de cozinhar deveria ter, pois nos ajudam e muito na correria do dia a dia e torna a arte de cozinhar mais prática.

Cortador de legumes:


Muito prático, principalmente para que faz batata frita (ou assada) sempre e gosta delas cortadas em palitos. Também corta outros legumes, mas o corte só é bem feito se o legume for mais durinho, por exemplo, já tentei cortar tomates e não deu muito certo. Você encontra AQUI para comprar.

Miniprocessador de alimentos:

Existe o processador de alimentos que é maior, mas para mim, o mini já está ótimo.


Ele é ótimo para cortar os temperos do dia a dia, como o alho e a cebola e não deixar as mãos com cheirinho de tempero. Ótimo para fazer vinagrete, salada de cenoura raladinha... Encontre AQUI.

Amassador de batata:

Esse item eu comprei depois que ganhei o livro do Jamie Oliver - 30 minutos e pronto. É um dos utensílios que o Jamie recomenda para comprar para deixar o preparo dos alimentos mais rápido.


Confesso que relutei um pouco para comprar, pois, achei que o purê de batatas ficaria com pedacinhos e eu não gosto. Engano meu, o purê fica super lisinho, é super prático de usar e me poupa e muito do trabalho de retirar as batatas da panela e passar um pouco de cada vez pelo espremedor de batatas. Encontre AQUI.

Espremedor de limão:

Super prático, tanto para fazer uma limonada, quanto para espremer o limão para temperar a salada, o peixe, a carne... 


Ralador de queijo:

Gente, essa foi uma ótima compra que fiz! Aqui em casa eu só uso queijo parmesão fresco. E para ele ficar saboroso mesmo, devemos ralar só na hora de comer, então, aqui em casa eu sempre delegava esse serviço para o marido... e eu detestava ralar o queijo no meu antigo ralador. Ficava com o braço doendo! 


O meu eu comprei na Loja Etna, do Shopping Dom Pedro, em Campinas e paguei somente R$9,90!

Agora o meu sonho de consumo para a cozinha, é um jogo de panelas de cerâmica, como esse:



Ainda vou realizar esse desejo! São as panelas que o Edu Guedes usa no programa e recomenda muito. Estou doida para comprar! Encontrei AQUI.

Acho que, no momento, são esses.

Até o próximo post!

Um comentário :

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo