7 de abril de 2011

Macarrão ao molho de salsa... huuum...



Eu adoro massa, então, sou suspeita pra falar que é bom, pois eu gosto de qualquer jeito, com molho vermelho, com molho branco, a romanesca, alho e óleo, sem molho com manteiga e parmesão fresco... mas esse molho me conquistou! Super rápido, prático de fazer, gostoso (pra quem gosta de salsa) e nutritivo. 
Peguei a receita no Blog Casa, Corpo e Cia, da Rejane, ela dá dicas ótimas de culinária, beleza, decoração boa, bonita e barata, enfim, até "ensina" como preparar um estrogonofe de frango e deixar a sua cozinha impecável depois. Se ainda não a conhece, apareça por lá. 
Mas, voltando à receita... já fiz este molho umas quatro vezes, já ensinei a minha mãe e ela já fez também... 


Bata no liquidificador:

1 xícara de salsa picada
2 dentes de alho
1/2 xícara de azeite
1 copo de leite
1 pitada de sal

Leve ao fogo para aquecer (não deixe ferver para não retirar as propriedades da salsa) e depois acrescente 1 lata de creme de leite. 

Cozinhe o macarrão de sua preferência e misture ao molho. Eu gosto do parafuso, que, como disse a Rejane, fica "impregnado" de molho nas suas voltinhas... 

Uma dica: quer deixar seu molho mais saudável e sem a gordura do creme de leite? Troque o creme de leite por uma xícara de ricota fresca, já testei e fica delicioso também. Mas neste dia eu esqueci do colesterol e fiz com creme de leite, fica melhor ainda, mas não faça como eu, prefira a ricota que é mais magra e não entope tanto as suas veias... 

A salsa faz bem à saúde, use-a sempre para incrementar as suas receitas salgadas, bata com o suco. Eu tento comer uma porção dela fresca todos os dias, sabe por que?

Faz bem ao coração, ativando a circulação e evitando coágulos no sangue.
"Componentes químicos da salsa agem na circulação. Eles impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames". Fonte.

Como chá, ajuda a expelir pedras nos rins, afinal, é uma erva diurética.

Ajuda a combater a anemia.

Quer saber mais? Leia a matéria publicada pelo Globo Repórter aqui.

Já diziam nossos antepassados que a farmácia está na feira... 

Um ótimo restinho de quinta-feira para vocês.

***
Queridos leitores: estou tentando responder todos os comentários e visitar todos que passam por aqui, mas não estou conseguindo sempre por causa da correria e também porque fiquei dois dias sem internet em casa. E, aproveito para pedir para vocês disponibilizarem em seus perfis o link de seus blogs (para quem tem), pois fica impossível retribuir a visita quando o perfil é bloqueado.

***


5 comentários :

  1. Mesmo tentando emagrecer fiquei tentar a testar.
    Bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Graciane assim como vc tbm amo massa,e adorei essa receita vou anotar tudinho e fazer,amiga obrigada pelo carinho la no blog e que Deus abençoe sempre nossos filhos!

    ResponderExcluir
  3. Hum!
    Me deu vontade de correr e fazer agora! hahaha!
    Sua foto ficou tão bonita...
    Eu amo massa também, este macarrão é um dos meu preferido, todo mundo acha que fica com um gosto forte e enjoativo de salsa mas não fica.

    Antes de casar, eu vivia juntando enxoval e colecionando receitas, e esta receita foi uma das primeiras que guardei no meu caderno, há muitos anos atrás, mas só quando casei é que fui testar, e aí não parei mais de fazer.

    Amei seu carinho, apoio e palavras tão preciosas.
    Obrigada querida!
    tenha um bom fim de semana!
    Seu post ficou lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hummm... parece mesmo uma delícia. Vou fazer aqui em casa. Orbigada pelas visitas lá no bloguito.
    Bom final de semana. bjs

    ResponderExcluir
  5. parece bom mas nao tenho a sertesa,vo fazer agora para tirar a minha duvida. sou uma boa pessoa ok

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo