13 de junho de 2013

Minha filha não come cenoura... ou não sabe que come?

Boa tarde!

Esse post é dedicado para as mamães que, como eu, vivem tentando ser criativas na hora de preparar um prato para a família e deixá-lo mais saudável.



Minha filha diz que detesta cenoura. Não come, reclama, separa todos os pedacinhos laranjinhas que encontra na sopa, no picadinho de carne... então, para que ela coma sem reclamar, eu sempre dou um jeito de adicionar a cenoura numa receita que ela não note a presença desse vegetal tão rico em vitaminas. Misturo no recheio de uma torta, na omelete, no estrogonofe e dessa vez acrescentei ao recheio da lasanha a bolonhesa que fiz.


Assim ela comeu e adorou!


Mas depois que ela disse que gostou, é claro que eu falei que tinha colocado cenoura. Acho que a criança tem que saber sim o que ela come, para criar o hábito de uma alimentação saudável.

Até a próxima!!!

2 comentários :

  1. adorei a ideia, aqui em casa tem uma pequena também que eu não gosta dai faço farofa, coloco no arroz faço omelete mais essa da lasanha é muito boa, gostei, Um abençoado final de semana pra você,bjus...

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tb estou sempre tentando fazer minhas duas filhas se alimentarem bem, e essa uma ótima dica, e realmente temos q mostrar o quanto é importante comer legumes e como pode ficar gostoso com a comida. Adorei o seu blog. bju
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo