Bao tarde!
Gente, eu amo cozinhar, logo, eu amo livros de culinária. Ainda mais quando é super explicado, bem ilustrado e com fotos maravilhosas, daquelas onde uma simples salada de rúcula fica com a cara da melhor salada de rúcula do mundo!
Assim é o livro do Jamie Oliver. Eu sou fã desse chef sem mistérios, como é chamado. Adoro assistir o programa dele no canal GNT. Ele cozinha com energia, com amor, mostrando que mesmo com a correria do dia a dia podemos sim fazer pratos saborosos e inovar sempre que der. Basta planejar a refeição, ter os utensílios corretos e abastecer a despensa com alimentos que podem nos salvar num momento de imprevistos, como uma visita inesperada.
Então, eu vim aqui para falar de um livro que há tempos eu desejava, mas acabava não comprando porque sempre achava que deveria gastar com alguma coisa mais útil ou num outro livro do Nickolas Sparks, o qual escreve romances que considero perfeitos.
Numa das nossas visitinhas a Nobel de Ubatuba, maridinho resolveu comprar de presente para mim, só para eu poder fazer uma receita com abadejo e camarões que ele tinha visto no programa da GNT. Eu amei, né?
O livro é esse:
Além desse mestre da cozinha dar dicas ótimas para a gente preparar uma refeição completa rapidinho, o livro é super detalhado, desde quais panelas você vai precisar para o preparo daquela refeição até a ordem correta dos acontecimentos, já que para você preparar a refeição toda em 30 minutos tem que fazer todos os pratos, incluindo a sobremesa, ao mesmo tempo. No começo parece impossível, mas depois a gente vai pegando o jeito.
E claro, o livro é estrangeiro, já que o chefe vive no Reino Unido. Então, eu que vivo numa cidade pequena, tenho que adaptar alguns ingredientes, mas acho que numa cidade grande é mais fácil encontrar todos os ingredientes. Como, por exemplo, aqui não encontro aspargos frescos, então, tenho que usar em conserva.
Você encontra esse livro em qualquer boa livraria que visitar, mas se não encontrar ou se na sua cidade não tiver uma livraria (pode parecer absurdo uma cidadezinha, por menor que seja, não ter uma livraria, mas aqui na cidade que vivo, atualmente, não temos mesmo), pode comprar numa loja virtual, como a Livraria Cultura.
Até mais, leitores!
Fonte: Livraria Saraiva e Jamie Oliver - Wook