11 de maio de 2011

Meu coração...



Inspirada nos corações que vejo aqui na blogosfera... 




Fiz o meu 1º!
Não ficou perfeito, como podem ver, o acabamento ficou ruim... mas como não sei costurar até que ficou bom. Costurei a mão mesmo. Agora estou fazendo outros e usando um acabamento mais bonito com o "pesponto". Fiz este pra testar e cada dia minha filha pendura num lugar.
Agora quero fazer um móbile de corações aqui pra casa, mas antes preciso de tecidinhos fofos, né?

Beijocas e ótima quarta-feira.


Atualizando


Quero mostrar pra vocês alguns dos blogs que me inspiram com as fofurices... tenho tantos projetos em mente, ou melhor, no papel, pois se ficarem só na cabeça eu esqueço!


O primeiro blog que conheci quando resolvi me aventurar pela blogosfera foi o da Rosângela, do "O essencial pra viver", ela faz muitas artes e, agora, não só para sua casa, mas anda decorando casas de amigas também. Passem por lá para ver como ela estampou uma cômoda maravilhosa com tecido (e nem preciso dizer que ficou mais maravilhosa ainda).


Outro blog com muitas ideias lindas para inspiração é o blog da Fabiana Tardochi, o "Reciclar e Decorar". E hoje ela publicou um PAP dos corações lindos em feltro que ela faz. 


Sobre a Rejane, do "Casa Corpo e Cia", também já falei por aqui... o blog dela tem diversas artes que ela faz, tanto pra ela quanto pra amigas e a família. Vale muito a pena uma visita se você quer deixar a sua casa bonita sem gastar muito.


Quer deixar a sua casa fofa ou presentear uma pessoa querida mas não quer se aventurar a fazer suas próprias artes? Visita a Ana Paula, do blog "Inventando Casa" e faça sua encomenda. Lá também tem muito assunto bacana.


O que esqueci de dizer é que esse coração foi feito com um retalho que veio embrulhando uma caixinha de kinder ovo que minha filha ganhou de lembrancinha num aniversário dias atrás. E quando saímos do salão tinham mais alguns retalhos jogados pelo chão e minha irmã pegou mais alguns com intuito de fazer alguma coisa com aquilo que iria para o lixo... resultado: ela encomendou seus próprios corações...


Agora sim, post concluído!

10 comentários :

  1. Ficou fofíssimo...
    Tbm vivo fazendo uns corações aqui
    pra casa. Minha sobrinha carrega todos!
    Abraço.
    Cris
    euetudoquegosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dou nota 10,00 para vc..achei muito bonito quero me aventurar pelas costuras..quem sabe não começo com corações fofis como vc???Beijos e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Graciane, ficou muito bonito. Se vc fizer com feltro fica mais fácil de costurar pq não desfia. O lugar que vc pendurou ficou interessante. Colocou perfume? Com seringa vc pode ir perfumando-o sempre que quiser.
    Acredita que tenho 6 corações quase prontos e não acho tempo para terminar?
    E minhas hortênsias azuis? Separe um cacho para mim.

    ResponderExcluir
  4. Devagar se vai ao longe, e já foi um bom início!
    Qualquer dia faço o meu!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a combinação:)
    Ainda não fiz corações em tecido pq sei que desfiam um bocado rsss, no feltro é mais fácil e eu realmente gostei de mexer com feltro.
    Mas eu ainda vou fazer no tecido só para experimentar rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Graciane, ficou lindo, e não esquenta não é assim mesmo, os primeiros a gente não faz perfeito, e às vezes só a gente vê defeito. Põe no YOu TUBE ponto invisível, tem um vídeo que ensina como fechar a abertura e ficar bonitinho.
    O Presponto tb fica bonito. Continua tentando que tá muito gracinho, o meu primeiro ficou horroroso. kkk. Faz pra presentear, aí vc vai treinando e dando alegria a quem ganha tb.
    Adorei v me indicar, fico emocionada, sabia?
    Se precisar de ajuda, me grita que te socorro.
    Obrigada pelo carinho sempre, vc é uma fofa. Fico até triste de não ter tanto tempo disponível como gostaria pra retribuir a todos, mas pelo menos tenho tentado e vivo pedindo paciência que vou chegando, né? kkk Lembre-se que sou baianinha, e venho devagar mas venho.
    Beijão, amiga e adorei ver vc se aventurando nas costurices.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Pra quem "não sabe" costurar, ficou muito bom!
    Cada vez que fizer, vai melhorar um pouco, e daqui a pouco estarás fazendo corações maravilhosos.
    Este ficou muito fofo, o tecido é bacana e a corrente...
    Os pontinhos do acabamento não ficaram feios não, você pode contornar ele com miçangas, "já mostrei lá uma vez no blog", as miçangas dão o acabamento além de dar um toque diferenciado.
    Lá no post da galinha tem um link do vídeo no youtube ensinando o ponto invisível que é muito fácil. Tem o link no post do vídeo do coração também.
    Enfim, já é um GRANDE começo! Você está ótima e fico orgulhosa!
    Beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  8. Seu coração ficou lindo. Adorei o detalhe do botão. Depois mostra os outros. Ah, adorei também suas hortências na mesa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Graciane,amiga ainda bem que voltou a funcionar ficaria muito triste se ficasse sem meu blog,amei seu coração e acho que eles ficam mas bonitos feitos a mão assim como o seu,beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito fofo!!! Querida, muito obrigada pela visitinha e recadinho carinhoso lá no blog, adorei. Obrigada pelo convite para vir aqui, adorei, estou seguindo e voltarei sempre! beijos e otimo finde! Re

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo