25 de maio de 2011

Rolo de papel higiênico na decoração?

Bom dia, leitores! Como está o clima por aí? Aqui está muito seco e frio, as crises respiratórias já chegaram por aqui e o umidificador de ambientes já faz parte da decoração da casa. 
Sempre que tenho um tempo gosto de procurar inspirações para decorar a casa sem gastar muito e, mesmo que eu não coloque quase nenhum projeto em prática devido a falta de tempo, gosto de compartilhar com as arteiras (e arteiros também) que aparecem por aqui. Já tinha visto várias vezes recortes de rolo de papel higiênico, organizados como arranjos de flores, geralmente invernizados, decorando cantinhos de casas e escritórios. Mas agora que vi essa ideia de organizar os recortes numa tela de pintura e pintar tudo de branco, ou da cor que preferir, achei bacana. Já estou juntando os rolos por aqui.

Olha como é fácil.

Recorte o rolo em quantas partes preferir (mas se cortar numas 5 partes o efeito é mais delicado).



Cole os recortes numa tela para pintura, organizando do jeito que quiser.



Pinte tudo da cor que preferir, com tinta spray.


Diz a verdade, se você não soubesse do que é feita, diria que esta tela é de rolo de papel higiênico? E o mais importante é que reaproveitamos mais uma coisa que iria para o lixo.

***

Essa semana venho divulgar o 1º sorteio do blog, em parceria com a MOCOCA.

***

Uma linda quarta-feira a todos.

10 comentários :

  1. Eu vi a utilização desses rolos acho que aqui com vc, Graciane. E cada vez que descarto um lembro que tem alguma utilidade. Mas, termino jogando fora.
    O IPAD é um mini-computador e que foi minha salvação nesses dias, antes do "santo" Lima chegar.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, parece que custa uma fortuna!! Genial. Vou começar a guardar os rolinhos. Obrigada pela idéia maravilhosa. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Noooooooooossa que coisa linda! Ninguém imagina! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quase não acredito. O quadro ficou bem bacana. Adorei a idéia. Vou ver se me animo e faço um aqui. Depois mostro.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Já tentei me aventurar em artesanatos feitos com rolinhos de papel mas confesso que nas fotos fica uma maravilha mas ao vivo e a cors não gostei muito não...pode ser ue assim pintadinho dê um outro acabamento...num projetinho futuro talvez eu tente:)
    Comprou o feltro? É muito mais fácil e gostoso de mexer:)
    Também não tomo refri em casa, então mobilizei um povo para guardar as tampinhas para mim...já tenho uma lata grande cheia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Graciane,essa ideia é mesmo muito fofa!
    Tô pra fazer um quadro desses já tem um
    tempo,já tenho até a tela mas ando tão
    corrida.
    Abraço carinhoso!
    Cris
    http://euetudoquegosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que fofo! e parece fácil, vou me mudar no fim do ano, e quero fazer algumas coisas coisas, para a casa nova,adorei a idéia, vou começar a guardar os rolinhos... abraços

    ResponderExcluir
  8. Menina que lindo,tenho um restante de rolos que sobraram de uma arte minha,com certeza vou fazer,e de aviso pra vc dá a sua nota rsrs
    Xeroooo

    ResponderExcluir
  9. jesus do céu adorei tudo.. essa do rolo eu vou ter que fazer rsrs to seguindo flor .. o meu é novo ainda to trabalhando mais segue devolta? bjos

    ResponderExcluir
  10. Amei. A beleza está na simplicidade. Tantas coisas que jogamos fora que podem ser reaproveitada. Aqui em casa meu marido e meus filhos me chamam de lixeira. Só porque não jogo no lixo coisas q podem ser reaproveitadas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo