22 de outubro de 2011

Molhos prontos Mococa - Quatro queijos e estrogonofe

Olá! Estou de volta!

Não postei nadinha essa semana, desculpem, mas com a construção está tudo mais corrido. Estamos completando 2 meses de obra e, se tudo der certo, até o meio de novembro já estaremos fazendo o telhado. 

E eu não acredito que até agora não fotografei nada pra mostrar aqui. Já estamos quase chegando na 2ª laje. Não tivemos nenhum problema e espero que continue assim, o máximo que aconteceu foi alguns materiais atrasarem na entrega. 

Uma dica que posso dar aqui é: pesquisem muito a mão de obra, busquem referências e façam um contrato detalhado de empreita. Pois, se eu tivesse fechado a mão de obra por dia, acredito que não estaríamos nem na 1ª laje ainda, já que teríamos só um pedreiro e, no máximo, 2 serventes na obra. Mas, como fechamos um contrato por empreita, o empreiteiro contratou vários funcionários, já cheguei na obra e encontrei 6 pessoas trabalhando num dia, então, a obra está bem adiantada. Mas não é só pela quantidade de gente trabalhando que a obra está adiantada, mas também porque o empreiteiro é responsável e sabe administrar bem uma obra.

Mas chega de conversa (minha irmã sempre diz que eu escrevo demais...) e vamos ao meu relato sobre os molhos que a Mococa me enviou.

Recebi duas caixinhas de molhos prontos da Mococa há quase 2 meses, testei os dois logo que recebi, mas demorei pra fazer a resenha aqui no blog, peço desculpas a Mococa pela demora.


O 1º molho que testei foi o sabor Estrogonofe, claro, como boa descendente de russos eu adoro um estrogonofe. Usei este molho num dia de muita pressa e pouca inspiração. Eu tinha carne moída congelada, o molho para testar e pouco tempo para fazer o almoço e fiz um estrogonofe de carne moída. Refoguei bem a carne, deixando bem douradinha, acrescentei os temperos que estou acostumada (cebola, alho, salsa, sabor ami completo sem pimenta) e acrescentei o molho. Ficou delicioso. Tem um sabor bem marcante de estrogonofe, com um sabor de fundo de champignon.


Servi com arroz branquinho e batata palha, hum!

Aí fiquei pensando o que fazer com o molho de quatro queijos... não queria fazer uma macarronada... pensei em fazer filé de frango à milanesa com molho quatro queijos e levar ao forno para gratinar, mas quase não estou fazendo frituras em casa e, juntando a fritura e o molho resultaria numa bomba de gordura, então, resolvi fazer um arroz ao forno com legumes e presunto.


Usei cenoura e abobrinha ralada, presunto picadinho, juntei ao arroz branco cozido, acrescentei o molho pronto quatro queijos da Mococa e levei ao forno para gratinar com um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Nem preciso dizer que ficou delicioso e fiz um almoço em menos de meia hora. 

Conclusão, adorei os dois molhos, não tenho o costume de usar molhos prontos devido a grande quantidade de sódio nos molhos industrializados, mas até que é útil ter em casa para um dia que estamos atrasados e queremos fazer um prato gostoso para o almoço ou jantar.

Voltando ao assunto da construção, já cansei de prometer fotos da obra para vocês e não mostrar, então, se der eu tiro fotos hoje ou amanhã e venho mostrar, se der, ok? 

Beijocas e tenham um fim de semana delicioso!

Graciane Ivanow.

3 comentários :

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo