28 de fevereiro de 2012

Pedir ou não pedir que suas visitas tirem os sapatos?


Sabemos que tirar os sapatos antes de entrar em casa é um costume oriental, mas que está cada dia mais presente nos lares ocidentais, como aqui no Brasil.

É uma questão de higiene e também ajuda a conservar alguns tipos de piso, como os de madeira.

Aqui em casa não peço para as minhas visitas tirarem seus sapatos antes de entrarem na minha casa, mas com uma plaquinha fofa assim quem é que não tiraria os seus?

Como funciona na sua casa? Você pede para as visitas tirarem os sapatos? Elas aceitam numa boa? E você, quando vai a casa de alguém com esse costume tira os sapatos sem reclamar antes de entrar? Me conte!

Boa noite, queridos!

5 comentários :

  1. OLÁ, GRACIANE!
    MINHA MÃE ME EDUCOU DESDE PEQUENA, A SEMPRE TIRAR OS CALÇADOS. QUANDO VOU NA CASA DE ALGUÉM, EU SEMPRE TIRO OS MEUS, MESMO QUE A PESSOA DIGA QUE NÃO PRECISA. JÁ AQUI EM CASA, SÓ TENHO DOR DE CABEÇA, NINGUÉM TIRA. ÁS VEZES, ATÉ O MARIDO ESQUECE, E EU JÁ VOU BERRANDO QUE É PRA TIRAR. ADOREI A PLACA. É UM JEITO MUITO SUTIL DE FAZER VALER A NOSSA VONTADE. ISSO SE A VISITA SE DER AO TRABALHO DE LER. UMA VEZ, CHEGUEI A PENSAR EM COLOCAR UMA PLACA ASSIM, E DEIXAR ALGUNS PARES DE CHINELOS DISPONÍVEIS NA PORTA, ASSIM, A VISITA NÃO FICA DESCALÇA.

    BJS...

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião... de repente pode constranger...Vamos super que a pessoa tem um problema com chulé (adolescentes com tênis tem às vzes) a pessoa vai ficar super envergonahada de tirar... enfim, cada um cada um né, mas aqui eu não faria isso não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Não me sentiria à vontade para exigir isso.
      Vai que a pessoa, por mais asseada que seja, tenha algum problema que provoque o famoso chulé, ou esteja com uma meia rasgada (quem nunca?). Não acho legal constranger as visitas.

      Excluir
  3. Oi Graciane,
    Acabei de chegar por aqui,e estou gostando muito.
    Aqui em casa funciona assim: eu, marido e os nossos dois filhos temos o costume de chegar da rua e já retirar os calçados sujos.
    Agora qto as visitas, não gosto muito da idéia de pedir não, mas isso é bem pessoal,rs... não sei bem o nome, mas sabe aquelas massas corrida que vem ¨tipo uma lata que não é lata, é papelão¨, forrei com contact, coloquei um puxador e acomodo os chinelos nossos e da visita que chegar, quero até comprar mais dois. Vejo que para as visitinhas é um carinho, e dependendo podemos dizer, ¨olha ´fulano´, aqui tem uns chinelinhos, se vc quiser, fique a vontade¨!
    Quando quiser conhecer meu blog, seja bem vinda!
    http://cantinhoorganizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aplicavel para os de casa. Para as visitas nao peço nao. Uma vez que elas estarao por pouco tempo na sua casa e tambem pq pode constranger.o negócio e dar outra limpada depois quw se foren e vida que segue. Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo