12 de setembro de 2012

Receita fácil e rápida - Macarrão com brócolis, alho e bacon

Boa tarde!

Está muito quente por ai? Aqui estamos num calor insuportável, sem chuva há nem imagino quantos dias. Estou com uma saudade do frio que vocês nem imaginam. Mas estou aproveitando para comer menos também, já que no calor não sinto tanta fome e fico satisfeita com pratos mais leves, sucos, frutas, sorvetes de fruta, saladas. 

E sem falar que não dá vontade de ficar tanto tempo na cozinha com esse calor, né? Então, sempre que estou com pressa ou com preguiça mesmo de cozinhar, faço receitas mais simples, rápidas, ou melhor, faço uma refeição "prato único".

Esses dias preparei esse macarrão para o almoço, ficou bem gostoso, mas devido ao calor consegui comer pouco.

Cozinhe o macarrão de sua preferência, escorra e reserve.


Cozinhe o brócolis rapidamente para que fique crocante e verdinho (coloco o brócolis já na água fervente, com um pouco de sal e tampo a panela por uns minutinhos, assim, ele fica bem verdinho - ainda não tenho uma panela que cozinha no vapor, mas está na minha lista de desejos), escorra e reserve.


Corte bacon em padacinhos pequenos e frite até ficar douradinho. Não é necessário adicionar óleo pois o bacon solta gordura. 


Retire o excesso de óleo com toalha de papel e acrescente alho a gosto amassado.


Quando o alho estiver dourado, acrescente o brócolis e deixe refogar por um instante.


Acrescente o macarrão, misture todos os ingredientes levemente. Regue com um fio de azeite de oliva extravirgem e sirva com queijo parmesão fresco ralado.


Bom apetite!

Se não quiser fazer este prato com bacon, pode fazer só com brócolis e alho que fica delicioso também. Ou pode acrescentar outra carne de sua preferência, como peito de frango em tirinhas.

Beijocas e fiquem ligados que essa semana volto com um sorteio rápido de um kit de produtos da Mococa!

5 comentários :

  1. Menina, ta difícil de aguentar. O pior é que so tenho vontade de comer coisas geladas e ja abusei e chupei dois picolés. Mais quilinhos rsrs!!! Venha chuva!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!
    Gosto disso tudo.
    Cade vc, Graciane? Desaparecida de novo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Graciane, estou conhecendo seu blog hoje. Que delicia de massa! Tenho todos os ingredientes em casa, acho que vou tentar fazer amanha, salvei aqui nos favoritos. Beijos

    Larissa do larissatododia.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo