7 de setembro de 2012

Revestimentos - É tão difícil escolher?

Olá!

Depois de mais uma temporada longe, voltei, cheia de dúvidas na cabeça por causa da construção. Nem acredito que chegamos na fase de comprar os acabamentos! Mas ainda continuo me perguntando se vai dar tempo de mudar antes do Natal chegar. E logo eu que amo decoração de Natal... pelo visto vou ter que montar a árvore e depois desmontar e montar novamente na casa nova. Mas se for para passar o Natal na casa nova, faço isso com o maior prazer.

Essa semana fui, pela segunda vez, escolher os revestimentos da casa, não pensei que fosse tão difícil decidir qual azulejo e qual piso comprar, sem falar que ainda tem faixinha decorativa para os banheiros, faixinha decorativa para a cozinha... mas o que posso dizer é que a faixa decorativa da lavanderia eu já escolhi há meses (uma faixa com roupinhas penduradas num varal). 

Eu amo uma casa toda clara, iluminada, então, parecia quase impossível encontrar um piso que fosse claro mas que não aparecesse tanta sujeira. Mas acho que consegui.

E vou mostrar para vocês...


Esse é o piso que escolhi para a casa inteira (interior), ou seja, quartos, banheiros, salas, cozinha e lavanderia terão piso frio. Depois de muito e muito pensar, pesquisar, resolvi colocar o piso frio de cerâmica (PEI 4 e fundo branco), ao invés do piso laminado que eu tanto queria para os quartos, ou o porcelanato ou, ainda, ao invés do granito para cozinha e banheiros. 


Sei que está horrível de visualizar o piso... mas acho que dá para vocês verem que escolhi um piso clarinho, mas que não é totalmente branco como o 1º que havíamos escolhido.

Os revestimentos das paredes dos banheiros, cozinha e lavanderia escolhidos são brancos (também com fundo branco, pois não absorvem água e assim não mancham). O detalhe fica na escolha da faixa decorativa. Essa abaixo é a escolha que fizemos para os banheiros, tanto social, quanto da suíte.


O piso, o revestimento e a faixa que será usada nos banheiros. Já na cozinha, optei por não colocar nenhuma faixa decorativa. Vou deixar o diferencial da cozinha para os objetos de decoração (quadrinhos e utensílios), pois, assim, poupamos numa coisa que quase nem apareceria depois que os armários forem instalados).


O mais difícil foi escolher a faixa mesmo, rs. Gostaram? Eu queria uma faixa que não tivesse desenhos e também não queria pastilhas de vidro...

E agora a faixa que escolhi para a lavanderia, essa eu escolhi na primeira vez que entrei na loja de material de construção!



Minha lavanderia vai ficar fofa! 

Tem tanta coisa que eu queria compartilhar aqui no blog sobre a construção, muitas dúvidas que eu tive, vários contratempos, alguns arrependimentos e outros acertos, mas é tanta coisa para tão pouco tempo de elaborar posts que os assuntos vão se acumulando e eu acabo não dividindo nada. Mas logo eu volto aqui com imagens lá do meu futuro lar. Enquanto isso deixem seus pitacos que eu amo, tá?

Beijocas!

3 comentários :

  1. AMEI AS FAIXAS!! E que bom que vc optou pelo piso mescladinho, assim dá menos trabalho para limpar! Sua casa vai ficar show! E qto a faixa da lavanderia, não tinha como ser feia, vc reparou no nome dela? rsss... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A faixa decorativa pode até ser bonita. Mas, é tao cara que passa a ficar feia para mim.
    Como gosto de branco em piso e paredes, os pisos daqui são brancos e da marca Elizabeth.
    A sala e quartos tem um piso amarronzado, horrível mas, ainda não troquei, por porcelanato branco. Porque lembro da bagunça que é a trocar conosco dentro de casa e desisto

    ResponderExcluir
  3. Graci, adorei as suas escolhas, a faixa do banheiro é de extremo bom gosto. Agora é claro que eu preciso falar da sua faixinha da lavanderia. Que coisa mais graciosaaaaaa, eu fiquei encantada. Com ela lá amiga, com certeza sua lavanderia vai ficar fofa :)
    Que legal que vc já está na fase dos acabamentos, eles deixam o bolso da gente vazio, não é mesmo? rsrs
    Mas pense que a próxima fase é a decoração, ai ai que delícia decorar a casinha toda, fico até empolgada por vc Graci, hahaha
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo