15 de agosto de 2014

Preguiça e Amanteigado de Queijo Parmesaõ

Olá!!!
 
Como eu disse no post anterior, essa semana foi de muita gripe por aqui. Então, uni a preguiça e o repouso e me dei ao deleite de curtir o sofá numa dessas manhãs que passaram...



De vez em quando é bom, não é? Faz um bem danado tirar um tempinho para curtir uma preguiça só nossa. E, muitas vezes, esse momento relax só é aproveitado quando nosso organismo nos mostra, na marra, que precisa de uma pausa.
 
E, que tal uns amanteigados de queijo parmesão para acompanhar um chá ou um café?
 
 
 
Amanteigado de Queijo Parmesão
 
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
 
200 g de farinha de trigo
 
200 g de queijo parmesão fresco ralado no ralo fino
 
Misture todos os ingredientes com as mãos, sovando até ficar uma massa homogênea. Faça bolinhas, distribua sobre uma assadeira (nem precisa untar) e amasse com um garfo. Leve para assar no forno pré-aquecido a 200 ºC.
 
É uma receita super prática, com poucos ingredientes e deliciosa.
 
Vamos aproveitar o fim de semana para descansar, curtir a vida ao lado de pessoas especiais, viver um momento de cada vez? Porque a vida passa voando!
 
Um lindo fim de semana!

9 comentários :

  1. Graciane,
    que delicia de receita. Não conhecia esse tipo de biscoitinho. Deve ficar mesmo uma delicia! Bom com um café ou mesmo um refri bem geladinho! Amei, vou tentar fazer e te aviso!
    Beijos
    Adriana
    ps.: Fique logo boa! Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana, hoje acordei bem melhor, quase 100%! Faça sim, acho que vc vai gostar, aqui em casa a gente adora e as visitas também. Depois vc me conta se gostou. Beijos!

      Excluir
  2. Olá menina,
    Estou chegando agora por aqui, e desejando que a gripe tenha passado.
    Quanto aos amanteigados, eu os amo, e irei preparar essa sua receita.
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jack Lins! Volte sempre. E não esqueça de me contar se gostou dos biscoitinhos, tá? Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Acho que vc vai gostar sim, Kati. Obrigada pela visita, volte sempre! Bjs.

      Excluir
  4. Graciane, acho que sou "doente".
    Não tenho preguiça nunca.
    Papai ensinou que "quando ela chegasse, empurrasse"(risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... que ótimo, Liliane! Eu tenho preguiça todos os domingos... rs... e quando estou doente, então, ah, nem é preguiça, é moleza... Mas hj estou ótima e corri à academia! Bjs.

      Excluir
  5. Excellent blog you have here.. It's difficult
    to find quality writing like yours these days. I really appreciate individuals like you!
    Take care!!

    Review my website :: reffing

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo