4 de março de 2015

Como desfiar o frango fácil? Simples assim!

Boa noite!

Há tempos tenho visto na blogosfera e também nos vídeos de algumas YouTubers um jeito fácil, fácil de desfiar o frango. Então, resolvi testar.

Primeiro testei o de "chacoalhar" a panela de pressão após cozinhar o frango (por favor, certifiquem-se de ter tirado toda a pressão da panela antes!!!), super fácil e você não suja mais nenhum recipiente ou utensílio na sua cozinha. Mas, nesse método, achei que o frango não fica tão desfiado assim. 

Então, resolvi testar o método de desfiar o frango na batedeira.



Após cozinhar o frango na pressão por uns 20 minutos, coloque-o na batedeira. E ligue-a!

 



Pronto, em alguns segundos seu frango estará assim: super desfiadinho!!!


É tão fácil, mas tão fácil! Gosto do frango bem desfiado assim quando vou usá-lo num recheio de torta ou num fricassê. Você pode cozinhar bastante frango, desfiá-lo e congelar em porções menores para usar depois. É o que eu faço. Ideal para uma refeição rápida. Lembre-se de usar bastante erva (de sua preferência, tais como, orégano, salsa, coentro...) no tempero, assim, você dá mais sabor ao alimento sem usar muito sal.

Beijinhos!

2 comentários :

  1. Oi Graciane, é a Vi, assim fica facil, e para fazer coxinhas o frango tem que ser bem desfiado, também não gosto de exageros no sal, prefiro ervas.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo