16 de dezembro de 2010

Vamos nessa?

Boa noite!


Na minha visita diária ao blog da fofa Fernanda Reali encontrei uma idéia magnífica pra quem quer emagrecer e ser mais saudável (um ou outro também vale), a DIETA COLETIVA. Pelo que vi foi idéia da Clau Finotti e quem quiser participar é só deixar o nome lá e ver como funciona. 

Aqui vai um pedacinho que tirei do Força de Expressão:

"Uns riem, outros duvidam, outros torcem o nariz, mas a MAIORIA está acreditando na nova loucura virtual de começar uma dieta monitorada por nós mesmas."

Passei o dia pensando se eu topava ou não. Não gosto quando entro em algo e não consigo seguir em frente, minha lista de projetos não concluídos é enorme e não pretendo aumentá-la mais. 
Mas isso é um dos projetos que mais tenho desejo de cumprir e manter depois, claro. Não pelos outros, por mim. Sempre fui muito ativa, antes de engravidar (minha filha está com 5 anos) eu pesava 56 quilos e estava magra, de bem com meu corpo. Tive uma gravidez tranquila (exceto pelos enjôos), até o oitavo mês tinha engordado 9 quilos e, para aproveitar o fim da gestação, fui frequentadora assídua no último mês dos rodízios de pizza, das lanchonetes e sorveterias da cidade. E pra ajudar, era outubro, um calor infernal. Resultado, 8 quilos a mais em apenas 1 mês! Depois que minha filha nasceu inchei mais ainda pois tive que tomar duas injeções de corticóide devido a uma reação alérgica ao excesso de antibióticos pós-parto (tive depressão pós-parto "ao contrário" do que tinha ouvido falar, eu NÃO era indiferente ao bebê e muito menos o rejeitava, pelo contrário, eu fiquei super possessiva e nem mesmo o meu marido podia pegar nossa filha no colo, ninguém deu banho, eu não deixei nem a enfermeira dar banho no hospital, eu mesma dei e claro, com tanto esforço, minha cicatriz inflamou e tive que tomar 3 caixas de antibióticos). Tudo bem, quando a Laura completou 1 aninho eu estava no meu peso normal, mas aí veio uma fase de ansiedade e engordei bastante de novo. E assim estou, naquele chamado efeito sanfona... e nada melhor do que estímulo para atingir a minha meta. 
Esqueci de dizer que além de comer muito, me alimento mal, e assim o colesterol vai subindo e o pique caindo. Adoro atividade física mas estava sedentária até ontem, quando voltei a usar meu simulador de caminhada (aqui está chovendo horrores e não dá pra caminhar na chuva, né?). 
A DIETA COLETIVA começa dia 3 de janeiro, pois como diz a Clau, não é justo comer mal o ano inteiro e querer fazer dieta nas festas de fim de ano. Mas podemos sim comer menos e melhor nos dias que não tivermos festa, né?
Quer participar, corre ! Quer só bisbilhotar, fique a vontade também!

Beijocas de uma futura ex-gordinha!

3 comentários :

  1. Oi Graciane!
    Obrigada pelo elogio ao meu blog, fico muito feliz!
    Adorei seu post, sabe que tinha lido sobre a dieta e as blogagens coletivas sobre dieta e sa´de no blog da Fernanda, mas foi o seu aqui que me tocou!!! Tb fiquei sedentária depois de ser mãe, não como muito não, mas amoooo um pão e café "preto", sou viciada em café, e tem que ser com açúcar!!! Também pesava entre 56 e 57 quando engravidei do meu primeiro filho e hoje tô com 59,5Kg, Vou participar movida por seu post, viu?!!!
    Obrigada e vamo embora deixar os quilinhos para trás!!!!
    Bjs e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Não tô querendo perder peso. Tenho um peso constante. Mas acho bom essa conscientização.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo