20 de abril de 2011

Salada de macarrão - um prato leve e saudável



Esta é uma das refeições preferidas da minha filha. Sempre que peço um palpite a ela do que fazer para o almoço, ela responde salada de macarrão! É um prato super hiper fácil de fazer, leve e saudável.

Ingredientes:

250g de macarrão cozido e escorrido (tempero a água com Sabor Ami, um fio de azeite e orégano)
1 pimentão verde fatiado bem fino (pode usar o vermelho ou o amarelo ou um pouco de cada)
1 cenoura ralada
1 lata de atum ou sardinha 

Basta misturar tudo, temperar como se fosse uma salada (eu corrijo o sal, rego com um bom azeite, umas gotinhas de limão e pronto). Leve à geladeira por, pelo menos, meia hora. Mas se não der tempo, tudo bem, fica gostoso também, rs. Se quiser coloque um pouco de maionese na hora de servir.

Antes eu sempre colocava 1 lata de milho verde, mas como o milho enlatado tem muito sódio, só coloco o milho quando tenho espigas de milho em casa. Cozinho e retiro os grãos da espiga com uma faca e "dou uma passada" no azeite, pronto, aí sim vc tem um milho saudável. Mas claro, ainda tenho sempre uma lata na despensa, pois, em último caso, uma visita não programada resultando numa torta rápida de legumes pede uma latinha de milho, né? rs

E não se esqueçam: saboreiem a comida, comam devagar, com calma. Esse é o princípio do Slow Food.

***

E aí, o que vocês farão nesse feriado prolongado? Eu ainda não sei! 

***

Beijocas e uma ótima quarta-feira para vocês.
E para quem vai viajar, uma ótima viagem!


7 comentários :

  1. hummm... deu até fome... Adorei a receita, nunca tinha feito com atum e cenoura ralada, vou experimentar. Quanto ao feriado vou á Floripa curtir um pouquinho o mar.
    Bjs e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  2. Me deu fome também, parece uma delícia, vou anotar a receitinha.
    Bom feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou testar a receita, super fácil!
    Bj e Boa Páscoa!
    Helia

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella!

    Também gosto desta salada, e amo atum!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Sabes aqueles dias que estamos super ocupadas, sem tempo de ficar na cozinha.A minha salvação é macarrão de atum ou sardinha, meu marido adora

    ResponderExcluir
  6. Para não ficar calórico costumo lavar o macarrão depois de cozinhado.

    ResponderExcluir
  7. Graciane,
    Adoro receitinhas práticas :)
    Obrigada pelo recadinho, Thomas está mamando muito, não é a toá que está ficando bochechudo, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo