21 de agosto de 2012

Meu lado Amélia veio me visitar...

Boa noite!

Quem me acompanha aqui no blog ou me conhece pessoalmente sabe que eu amo cozinhar, mas com a correria do dia a dia não consigo fazer muita coisa na cozinha, então, sempre que consigo faço alguma receitinha mais fácil, que não requer muito tempo no preparo e nem muitos ingredientes. 

Querem ver o que fiz na cozinha por esses dias?

Vi a receitinha desse pão lá no facebook e resolvi me aventurar... foi o primeiro pão que fiz e acho que ficou muito gostoso por ser o 1º. A receita veio do blog delicioso do André Nogal, corre lá para ver como é fácil.


Depois resolvi testar uma receita mega fácil de frango assado, basta temperar os pedaços de coxa e sobrecoxa com um pacote de creme de cebola e uma lata de cerveja, deixe marinar por uns 20 minutos e leve ao forno para assar coberto com papel alumínio. 


Eu acrescentei batatas e um pouco de orégano...


Depois de uns 45 minutos no forno (mais ou menos 240 ºC) eu tirei o papel alumínio e deixei dourar por mais uns 20 minutos. E ficou douradinho assim... 


Meu marido não gosta muito de frango e aprovou esse. Fica bem gostoso mesmo.

Depois fiz uns cupcakes de cenoura com pedaços de chocolate ao leite que ficaram deliciosos, modéstia a parte, rs.



Depois posto a receita para vocês, tá?

E terminei a comilança da semana passada com um merengue de morangos maravilhoso! Juro, não durou nem meia hora depois que servi!


Acho que essa é uma das sobremesas mais fáceis de preparar que existe!


Eu bati duas caixinhas de creme de leite bate chantilly conforme as instruções da caixinha e alternei na montagem com duas caixinhas de morangos picadinhos e alguns suspiros "quebradinhos" e enfeitei com um pouco de morango e suspiros (comprados prontos). Fácil, ótima para preparar quando você vai receber uma visitinha e não tem tempo de preparar uma sobremesa mais elaborada.

E domingo, voltando de um almoço delicioso com a família, parei para apreciar e fotografar os Ypês que começam a florir pela minha cidade - Guaxupé - Minas Gerais... 


Beijocas!

7 comentários :

  1. Menina cada receitinha deliciosa , vou fazer a do frango acho que agora para jantar ..rsrs!
    Ah! Tenho um bule igual a esse seu, só que o meu os desenhos tem um azul mais escuro..
    Já ia me esquecendo , tá rolando um sorteio no meu bloguinho..
    Corre lá !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. gulosaaaaa amei tudo! só nao uso a sopa de cebola em pó porque me dá enxaqueca (molho pronto, temepro ou coisas com glutamato são gatilhos pra mim)

    um dia, testa esse frango assado só no suco de laranja. fica show, sempre faço

    Muito prendada!

    ResponderExcluir
  3. GRaciane que bom lhe re-encontrar.
    Toda vez que vejo o nome de Guaxupé em reportagens sobre cultura de café, lembrava de vc.
    Mas tinha perdido seu blog pq dei(sem querer)um tilt por aqui e tudo foi apagado. Fui, aos poucos, redescobrindo, os blogs.
    Agora não perco mais ninguem pq estou anotando os blogs numa agendinha especial. Com tilt ou sem tilt, tenho como encontra-los.
    Sim, muito bonito os Ipês. Amarelo é o meu preferido.
    Comprei uma máquina de fazer pão, há 1 mês e tenho feito, uma só receita, até agora.
    Não vamos nos perder de vista, viu?

    ResponderExcluir
  4. Oi Graciane, é a Vi, nem queria saber de frango, mas esse frango me deu água na boca, parece ter ficado delicioso e o merengue com aqueles morangos ficaram D+.
    Tenho um pé de ipê amarelo, realmente fica lindo quando esta florido.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. ...também fazia um tempão que não passava por aqui!
    Gosto desses momentos "Amélia" sempre aparece coisas deliciosas para dividir conosco.
    Os ipês são maravilhosos!!!!
    Bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe só agora vir te responder, mas a melhor forma de retirar o 3D ou qualquer outro esmalte com Glitter é colocar
    pedacinhos de algodão embebido com acetona ou removedor em todas as unhas e em seguida começar a retirar uma por uma, depois com outro algodão embebido continue a operação,.
    Bjs e espero que resulte, depois me conte!

    ResponderExcluir
  7. Salvei esse frango tb, to adorando teu blog! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo