Olá!
Está bem difícil. Cada dia é um desafio, ou melhor, cada refeição é um desafio. Claro, não poderia ser fácil para uma pessoa que há anos come descontroladamente mudar a alimentação e não comer mais cinco bombons quando quiser. E olha que ainda não passei pela TPM na reeducação alimentar.
Mas estou sim conseguindo me controlar e só não estou seguindo mais as dicas das outras blogueiras participantes, porque não estou encontrando tempo para navegar na internet tanto quanto gostaria. E além da Dieta Coletiva, estou tentando combater minha insônia também, e sei que ficar no computador até tarde da noite piora, e muito. Sempre falo aqui da Fernanda Reali e ela continua postando dicas e receitas mais leves para nos ajudar nessa batalha.
Comi 1/3 a menos do que eu comia, comi muita fruta e verdura nos primeiros dias mas depois relaxei (minha geladeira foi se esvaziando e com a chuvarada que não acabava mais só criei coragem de fazer compras sábado, quando a chuva parou até o meio do dia). Fiquei empolgadíssima, pois comprei muita coisa saudável na feira e gastei muito pouco. Se eu fosse ao mercado, com certeza compraria muitas guloseimas e gastaria cinco vezes mais!
Nas primeiras noites fui dormir com fome, mas depois vi que isso não ajudaria muito na minha batalha anti insônia e resolvi tomar um copo de leite de soja (não estou tomando leite de vaca e isso é o que mais me fez falta).
Estou fazendo uma reeducação alimentar, nada de dieta maluca, mas andei pensando se não aderi a dieta do café sem saber, já que ando tomando quase 1 litro por dia (e confesso, com açúcar!!!), já disse que amo café e não consigo viver sem ele e nem tomar café com adoçante. Acho que ando movida 95% de cafeína e 5% água... rs
imagem daqui |
Ontem almoçamos num restaurante delicioso daqui, de comida mineira, claro, acabou a cota do mês, mas comi muito menos do que nas outras vezes que fui lá e a sobremesa foi um sorvete bem levinho, sem calda nem nada.
Se houve uma diferença no peso? Só na semana que vem vamos saber, rs.
Beijocas!
Vá em frente, Graciane. Não desista nem ceda as tentações.
ResponderExcluirOi! Obrigada pela dica, também acho que vou ter que me esforçar pra levar sempre o almoço e uns lanches, senão eu cairei em tentação! hehehe E fiquei muito contente em saber de seus planos para o segundo semestre... hehe Que Deus abençoe teu lar e que esse desejo se realize e traga mais alegria ainda à sua família. E realmente, te empolga nessa dieta que você vai ficar preparadíssima e feliz quando a notícia chegar. Beijos!
ResponderExcluir