18 de abril de 2011

Inflação? Nããão, imagina...


"O quinto aumento do preço da gasolina desde o início do ano, no Distrito Federal, provocou um buzinaço de motoristas. O litro do combustível vai passar dos 3 reais a partir desta segunda-feira. Será o terceiro mais caro do Brasil". 

Texto tirado daqui.

A situação lá em Brasília é melhor do que a vista aqui na cidade onde moro, Guaxupé, no estado de Minas Gerais. Desde sexta-feira o preço da gasolina disparou para R$3,04, isso mesmo (o mais engraçado é que todos os postos exibem o mesmo preço, coincidência ou vocês conhecem outro nome???). Isso é uma falta de respeito. Não estou aqui para discutir política, eu odeio política (e, graças a Deus, não votei na Dilma, então, culpa zero). Estou aqui para dizer que estou com medo, sim. Fui ao mercado hoje, fazer uma comprinha, e me assustei com os preços, principalmente quando minha conta estava fechada e o valor foi absurdo. Isso porque não faço compras para o mês todo, prefiro comprar semanalmente ou quinzenalmente, acho mais fácil. Mas se continuar assim terei que fazer um estoque de alimentos e outras coisitas mais... onde isso vai dar?
E alguém aí ainda diz que a inflação está controladíssima???

:(


PS. Mais tarde tem post sobre a Dieta Coletiva...

2 comentários :

  1. E depois dizem que a inflação está controlada, sabe o que mais encarece? Os impostos...E nós pagamos né, fazer o que...Ótimo post...

    ResponderExcluir
  2. Tb faço compras semanalmente. Com empregadas, as coisas acabariam antes do final do mês. E fico no controle total.
    Gasolina aqui está por R$ 2.68, acho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo