11 de abril de 2011

Dieta Coletiva - 15ª semana???


15ª semana??? Não sei mesmo, perdi as contas e nem sei mais qual foi meu último post sobre a minha reeducação alimentar. Não pedi para a Clau me tirar da barra lateral do BLOG DA DIETA COLETIVA porque se eu tivesse essa atitude aí que tudo iria desandar mais ainda, pois eu não me sentiria mais com a responsabilidade de voltar aos posts toda segunda-feira, entendem? 
Eu estava firme e forte na reeducação e super centrada nos exercícios, me dedicando à caminhada, ao alongamento e ao pilates (em casa) e, em poucas semanas emagreci 3 quilos sem passar fome nenhuma. Estava me sentindo super bem, animada e mais saudável. Chegou o carnaval e fomos viajar, à praia. E depois de 5 dias curtindo o simples fato de não fazer nada, me perguntava por que é que eu não podia fazer nada, ficar de pernas pro ar e continuar comendo pouco? Ah, claro que caminhei muito na areia e também com a água do mar batendo na altura da coxa, mas também comi vários sanduiches de atum, tomei horrores de sorvetes e extravasei nos restaurantes que fomos (inclusive ao Mc Donald's e já fui logo pedindo o combo do Mc fish e me digam, por que não me contentei só com o lanche? Pra que a batata e 500 ml de suco de uva?). Tudo bem, voltei com as pernas bem mais delineadas e firmes, mas com uns pneuzinhos a mais também... e aí a coisa ficou preta de vez! Nunca mais caminhei e nem fiz pilates. Alongamento eu tive que fazer bastante, sabe? Depois de parar a caminhada e voltar a comer mal de novo, voltei a sentir dores nos braços e nos ombros, então, alongamento é bom.

E AQUI ESTOU EU DE VOLTA. 

Ontem comi feijoada na casa da minha mãe, não comi demais, mas comi. E depois de tanta gordura passei o dia me sentindo mal, com uma sensação de que o colesterol tinha subido pra 500! Aí tomei uma colher de sopa de vinagre puro (já ouvi falar que é bom pra limpar o organismo e abaixar o colesterol, acho que foi no Globo Repórter, mas depois pesquiso com calma) e tomei a decisão de que hoje, o dia mundial do início da dieta, eu voltaria à Dieta Coletiva. Preciso me cuidar sim, tenho uma filha pequena, quero ter mais, quero ver meus filhos crescerem, quero ser saudável, quero ter ânimo pra brincar com a Laura de "Corre Cutia" e "Pato Ganso" e não ficar bufando depois...

É isso, faz tempo que não visito os outros adeptos da Dieta Coletiva, mas prometo que, aos poucos vou dar um "oi" a vocês.

Beijocas e uma ótima segunda-feira!!!

2 comentários :

  1. Oi querida..bem vinda de volta..sei com é isso..tb fico frme..depois enfio o pé na jaca..mas sempre estou animada..nunca esuqeço de postar..pois me sinto bem em pelo menos dizer como stá minha rotina..beijos e força na dieta..ah gostaria muito que vc me ensinasse alguns exercícios de pilates para fazer em casa...aguardo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo