27 de abril de 2011

Blogagem Coletiva - Sou do tempo que...

Imagem Festa Bailinho BBB 10


Sou do tempo que...

Existiam bailinhos feitos em casa, na sala, na garagem, no quintal... geralmente eram bailinhos para comemorar algum aniversário de pré-adolescente. A gente se reunia para dançar muito, fofocar, comer os quitutes (geralmente feito em casa pela mãe do aniversariante).

Não existia cd (era disco de vinil ou fita) e muito menos DVD (era fita VHS).

As crianças eram mais inocentes e brincávamos de verdade até uns 14, 15 anos, só depois dessa idade era que nos sentíamos grandes e, mesmo tendo vontade, sentíamos vergonha de brincar.

Existia menos maldade. 

As pessoas, amigos, principalmente os familiares, eram mais unidos (a gente realmente se reunia aos sábados na casa de um avó e aos domingos na casa de outra e quase todo mundo ía). Existia mais sentimento, mais união, mais amor. 

As crianças andavam de bicicleta, skate, patins e não de moto elétrica.

Passava Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete, às 17 horas da tarde.  A rua ou o condomínio ficavam vazios, quase todo mundo corria pra assistir.

As crianças achavam a TV Cultura realmente interessante, assistiam Castelo Ra Tim Bum ou Mundo da Lua com vontade. 

Os desenhos eram inocentes, mais educativos. Eu assistia TV aberta, minha filha eu não deixo, no máximo, com minha supervisão.

Eu adorava jogar Atari e Mega Drive... mas só tinha Atari, naquela época não era normal os pais sacrificarem o salário para comprar um video game para os filhos.

Teve as Diretas Já. Eu era criança e sentia uma vontade enorme de pintar a cara e me juntar aqueles estudantes que tinham coragem de lutar por um ideal.

Teve Plebiscito para Monarquia ou República. E eu, como adorava Contos de Fadas, fiquei me imaginando num mundo de príncipes e princesas... rs

Era "proibido" pelos nossos pais e professores comprar ou receber balinhas na porta da escola. As balas eram recheadas com droga. 

Os primeiros computadores começaram a ser vendidos no Brasil e, pasmem, só duas amigas minhas tinham. Era uma alegria quando éramos sorteadas no grupo de algumas delas para fazer trabalhos, pois, nosso trabalho seria chique, gentem, impresso numa impressora matricial, daquelas bem barulhentas... rs. E não existia internet, muito menos Google, né? A gente ía para a biblioteca, pegava vários livros, revistas e passávamos dias pesquisando de verdade.

E você? É de que tempo? 

Vi a postagem que a Ana Paula Santiago fez no blog dela, o Inventando Casa, sobre essa blogagem coletiva Sou do Tempo que... e fiquei morrendo de vontade de fazer também. Eu sou meio nostálgica, adoro relembrar o passado... claro que eu não ficaria de fora. Sou de 1983. Eu ficaria aqui até amanhã só escrevendo sobre as pérolas das décadas de 80 e 90... e também falaria do que imaginávamos para o novo milênio, mas acho que já está bom. 

Pelo que vi a ideia foi da Sílvia, do Blog Meu Lado Contido. Vou lá conferir o blog dela também.

Participe você também. Vamos relembrar!

***

Queridos, agora meu blog tem comentários moderados, ou seja, antes de um comentário ser publicado passará por minha supervisão. É simplesmente pelo fato de evitar dor de cabeça para a dona aqui do blog, pois, não sei vocês sabem, eu não sabia, mas um blogueiro pode ser processado por um comentário ofensivo de um leitor para outro leitor, e como estará publicado aqui no meu blog, eu serei a responsável. Ou seja, prefiro moderar os comentários para que isso não aconteça. Quem me alertou sobre isso foi a Fernanda Reali, como sempre muito prestativa em dividir as boas coisas que aprende. Quer ler o que ela escreveu sobre isso, clique aqui. Obrigada Fernanda!

***

Beijocas e fiquem com Deus.




6 comentários :

  1. Precisa mesmo ter esse cuidado. Vou fazer isso. Mas, só penso na trabalheira que vai ser.
    É preciso saber, juridicamente, se seremos mesmo responsáveis por coisas que escrevam aqui.

    ResponderExcluir
  2. ô delícia essa blogagem!! Adorei participar e ler os posts, é mágico, uma volta ao passado e muitas coisas em comum, apesar das realidade distintas de cada uma!!! Adorei seu texto Graciane!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai! Saudades dos bailinhos à americana!!
    Mas ñ me dou por vencida!! To sempre inventando uma festa temática c/ a galera! Falando nisso, to precisando de um tema novo...
    Vi seu blog no Twitter da Reali e gostei: já to seguindo!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk, acho que também sou do seu tempo!
    Bj
    Helia

    ResponderExcluir
  5. Oi Graciane...
    Cheguei no seu post rsrsrs
    Adorei sua participação, somos praticamente do mesmo tempo.

    Também joguei Atari, e depois Super Nintendo. E aqueles minigames, vc se lembra? Nossa, vendo todos os posts, dava para atualizar meu post e descer uma lista enorme...

    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo