19 de abril de 2011

Dieta Coletiva - voltando...

Tá, eu sei que a postagem era pra ter sido ontem, segunda-feira. E eu sei que prometi um post mais tarde também. Só que como ontem fiquei em casa à tarde fazendo faxina nos dois banheiros, lavando roupa e tal, não consegui nem postar à noite, pois meu braço e punho direitos doeram tanto, mas tanto e incharam também, que precisei até tomar anti-inflamatório pra conseguir dormir (e quem me conhece sabe que eu sou contra remédio, só em último caso, que passo um dia inteiro com enxaqueca e não tomo nada, talvez um comprimido antes de dormir se eu não conseguir dormir com a dor...). Então resolvi me dar um tempo e não postar. Graças a Deus o medicamento fez efeito, dormi bem e acordei sem dor alguma. Mas hoje, ao invés de ficar em casa terminando a faxina, fui trabalhar no escritório que eu ganhava mais com isso, rs.

A reeducação alimentar segue bem, um escorrega de vez em quando, mas tudo bem. Minha preocupação maior é com a saúde, claro que não vejo a hora de emagrecer tudo que quero, mas o importante é comer alimentos saudáveis, de preferência verduras, legumes, frutas e grãos. Digo que já estou me desacostumando de comer carne novamente e fico muito feliz com isso, era meu maior desafio, mas depois de um tempo você não sente mais tanta falta. Só que também me propus a não ser tão radical e cortar a carne de vez, não, estou deixando para fins de semana, quando tenho um churrasquinho e tal. E isso já fez uma diferença enorme. Semana que vem tenho consulta com a minha GO e farei todos os exames que tenho direito e espero que meu colesterol tenha diminuído mesmo.

Bem, é isso, eu ía postar uma receitinha mais leve para vocês hoje, mas estou sem tempo e deixarei para outro post.

Obrigada pelas visitas, pelos comentários que vocês deixam... aos poucos estou indo conhecer todos, digo, todos os que são possíveis, pois tem vários perfis bloqueados, onde não é possível nem enviar uma mensagem. E também muitos perfis não constam o link do blog do usuário, sendo assim, não é possível visitá-los. 

Ótimo fim de terça-feira a todos. 

3 comentários :

  1. Graciane, oi! Prazer estar aqui! Não sei se é o caso, mas se for, não deve medicar-se por conta própria, e o seu braço e punho ficar assim não é normal. Precisa cuidar direitinho. [sou fisio, sorrio] Abraço!

    Convido para que leia e comente meu Articulista Psicografado http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Graciane, li atentamente ao seu comentário, achei incrível o resultado quase imediato que obteve com o pilates. Cuide de seu pulso. Você é jovem e precisa envelhecer bem. [sorrio]
    Quanto ao jornal, tudo é parte de um aprendizado. Talvez dizerem que não tinham espaço para literatura fosse uma forma delicada de me dar um gelo [sorrio]. Eles vão bem, eu também...
    Escrever é um prazer do qual compartilhamos, Graciane. Espero lhe encontrar mais vezes nas blogagens. Abraço e muito obrigado por toda sua atenção prestada!

    “Tudo vale a pena se a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  3. Ei florzinha se cuide hein!
    Olha, jardim dá um trablho danado sem querer te desanimar, mas é muito bom poder conviver cercada de verde.
    Beijos e uma Feliz Páscoa:)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo