10 de maio de 2012

Notícias da construção da casa!

Boa noite!

Hoje não vou falar de casamentos, de vestidos de noivas e nem de bolos. Agora que minha câmera fotográfica chegou, corri lá na construção e fotografei a obra para vocês. Começamos a construção em agosto do ano passado, minha intenção era terminar a casa até março deste ano, mas devido a alguns contratempos só agora estamos na fase do reboque (essa semana meu pedreiro terminou de fazer a massa fina da parte interna da casa). Estou com o 3º pedreiro contratado, graças a Deus ele é uma pessoa muito honesta, faz um trabalho caprichado e com amor. Mas também aprendi uma lição: não contrato mais nenhum serviço por empreita. Os outros dois pedreiros que tivemos fizeram o serviço correndo e super mal feito, inclusive não tivemos uma parede nivelada sequer na construção inteira! E quando fui contratar o 3º pedreiro conversei e disse que queria que ele fizesse o serviço por dia. Estamos só com o pedreiro e um servente e pagamos o serviço quinzenalmente. Estou muito satisfeita e agora as paredes internas estão bem niveladas.

Vocês querem ver?

Aqui vocês podem ver a frente da casa: a minha garagem seria coberta somente com a laje impermeabilizada, mas para não termos dores de cabeça futuras com infiltrações (não conheço ninguém que tenha laje impermeabilizada sem telhas que não teve), resolvemos cobrir a laje com a mesma telha portuguesa que usamos no restante da casa. Mas o telhadista só vai executar o serviço semana que vem.


Eu queria um portão que não fosse nem fechado demais e nem aberto demais...

Abaixo é a garagem, com espaço para dois carros, vista a partir da porta de entrada da sala de estar.


Aqui a garagem vista da entrada do portão social. Ao fundo a sala e do lado direito, atrás da coluna, fica a escada de acesso a área de lazer da casa.


As lajotas da laje, como podem ver, são feitas de isopor. Esse tipo de lajota deixa a laje mais leve e também ajuda a manter a casa mais fresca. Espero que eu não me arrependa, pois, quando fui pesquisar sobre o produto (Bianco, uma espécie de selador) para aplicar na laje antes de rebocar, li em vários sites que o mais indicado para esse tipo de laje com lajotas de isopor era fazer um revestimento de gesso liso, haja vista que o reboque comum tente a cair com o tempo, pois não fixa adequadamente no isopor.

Abaixo é a sala de estar. Aqui dá para ver direito o gesso liso já aplicado. Fiquei satisfeita com o gesso, pois, o serviço foi executado em 1 dia e meio e ficou muito mais em conta do que se fosse rebocar o teto da casa inteira.


O pedreiro já terminou a massa fina e instalou as caixinhas de luz e portais. Agora faltam passar a massa corrida nas paredes, fazer as molduras de gesso, o piso, instalar os vidros blindex e a porta... muito ainda!


Hoje vou pular a cozinha, sala de jantar e lavanderia... estavam muito bagunçadas e quero fotografar novamente nesse fim de semana. Acima é o corredor da área íntima, com vista de quem vem das salas. A porta ao fundo é a do quarto da Laura. Esse espaço onde têm madeiras e uma bolsa pendurada é onde será meu home office, abaixo dá para ver direitinho.


Vista do corredor de quem vem dos quartos. Reparem na sujeira que fizeram para aplicar o gesso liso. Olhem o estado que ficou a veneziana do quarto da Laura que tinha sido instalada há poucos dias e estava limpinha...


Quarto da Laura...


Quarto da Sophia ou do Thomas ou de visitas... rs


Suíte, vista da porta de entrada.


Suíte... 


Banheiro da suíte... a janela está torta ainda, mas estava pior. Estou super em dúvida de qual tipo de janela coloco nos banheiros, eu quero blindex, mas não encontrei até hoje um modelo de blindex maxi-air com grade...


Vista dos quartos...


Escada de acesso à área de lazer. Falta fazer o muro da divisa com o vizinho.


Vista lateral da casa.


Futura área de lazer...



E claro, na futura área de lazer também tem um cômodo que não será quartinho da bagunça e nem de visitas, será meu futuro cantinho de artesanato!


E para finalizar, a parte de trás da casa... janela do quarto da Laura à esquerda e janela do meu quarto à direita.


Querem ver como a obra estava no fim de outubro de 2011? Clica aqui e veja o post.

Bem, é isso, construir uma casa não é nada fácil, ainda mais quando não entende-se muito de obra. Passamos por muitas fases de estresse, muitas dúvidas, tivemos problemas com os antigos pedreiros (como eu já citei, paredes tortas, serviço mal feito...), mas também é muito gratificante ver cada etapa ser concluída, ver cada sonho ser realizado. Agora estamos na fase de escolher os acabamentos, que também é difícil mas é uma fase muito gostosa, de muita inspiração.

Por favor, deixem seus pitacos que adoro!!!

Beijocas.

5 comentários :

  1. Tá ficando linda, não vejo a hora de estar pronta pra ir aí curtir a sua casa nova, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau Graciane, sua casa está ficando linda. O que mais gostei e dá pra ver é que ela tem bastante espaço. Assim tudo fica mais claro, arejado e gostoso :)
    A sua área de lazer também será grande, imagine quantos churrascos serão feitos ali, rsrs
    Construir deve ser bem estressante mesmo, tanto para a cabeça como para o bolso e econtrar pedreiros bons hoje em dia está cada vez mais difícil.
    Mas deve ser muito legal ver esse sonho se realizando um pouco a cada dia.
    Ah! esqueci de falar da parte mais legal. Imagina quando chegar a hora de decorar cada cantinho? Humm, que sonho, hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Casa grande, adorei os comodos bem aberto, obra é assim mesmo, parede reta lá em casa nao existe! MAs aos poucos vamos arrumando os serviços mal feitos.
    Boa sorte com sua obra, bjs
    Jaque

    ResponderExcluir
  4. Amo a vista dos quartos!!!
    Quase dá pra ver minha casa........ rsrsrsrs.....

    ResponderExcluir
  5. Já passei pela experiência de construir e vou confessar que não gostei...preferiria ter comprado uma casa prontinha! rs
    Sua casa está ficando bem legal, a distribuição é ótimas e os cômodos bem amplos.
    A parte de acabamento é a mais demorada, então muita calma.
    Escolha revestimentos bem neutros .
    Uma dica é você já ter sua casa prontinha montada e planejada na cabeça. Eu fiz isso e facilita muito na hora de mudar. Eu sabia onde colocar cada móvel.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo