3 de junho de 2016

Organizando a casa e o Patchwork.

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Quem me conhece e convive comigo sabe que estou em constante tentativa de organizar a minha casa para a vida fluir melhor. E, aos poucos, com passos de bebê, vou conseguindo.

Geralmente, uma vez no mês, organizo o quarto da minha filha e, juntas, escolhemos o que ela não usa mais e pode ser doado. Esse maleiro estava uma bagunça e depois do destralhe consegui organizar os cobertores, mala, mochila.



Assim, facilita o acesso e a limpeza.

Uma dica que sempre vejo nos blogs e vídeos sobre organização é organizar a geladeira com cestas, bandejas. Fiz o teste e aprovei. Além de facilitar na hora do café da manhã, preparo das refeições, facilita também na limpeza, já que basta tirar as cestas para limpar as prateleiras.


Mas ainda falta trabalho na geladeira... vou comprar mais organizadores e depois atualizo.

O home office também ficou mais organizado e charmoso com esses cachepôs para organizar os itens na escrivaninha.



E, vou aproveitar para mostrar um pouco da minha nova paixão: o Patchwork. Estou fazendo um curso e gostando muito de aprender. Por enquanto, aprendi alguns blocos, como cortar, como costurar, fiz almofadas, mantas, jogo americano... 

Capa de almofada sendo finalizada.



Manta

Jogo Americano

Futura manta



Ainda não tenho meu ateliê de costura em casa, então, enquanto isso a bagunça se instala na sala de jantar. 

É isso, como eu digo, acredite em você. Eu só aprendi a costurar quando acreditei que eu conseguiria e corri atrás. E isso serve para qualquer coisa que queira fazer na sua vida.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo