Olá! Estou de volta!
Não postei nadinha essa semana, desculpem, mas com a construção está tudo mais corrido. Estamos completando 2 meses de obra e, se tudo der certo, até o meio de novembro já estaremos fazendo o telhado.
E eu não acredito que até agora não fotografei nada pra mostrar aqui. Já estamos quase chegando na 2ª laje. Não tivemos nenhum problema e espero que continue assim, o máximo que aconteceu foi alguns materiais atrasarem na entrega.
Uma dica que posso dar aqui é: pesquisem muito a mão de obra, busquem referências e façam um contrato detalhado de empreita. Pois, se eu tivesse fechado a mão de obra por dia, acredito que não estaríamos nem na 1ª laje ainda, já que teríamos só um pedreiro e, no máximo, 2 serventes na obra. Mas, como fechamos um contrato por empreita, o empreiteiro contratou vários funcionários, já cheguei na obra e encontrei 6 pessoas trabalhando num dia, então, a obra está bem adiantada. Mas não é só pela quantidade de gente trabalhando que a obra está adiantada, mas também porque o empreiteiro é responsável e sabe administrar bem uma obra.
Mas chega de conversa (minha irmã sempre diz que eu escrevo demais...) e vamos ao meu relato sobre os molhos que a Mococa me enviou.
Recebi duas caixinhas de molhos prontos da Mococa há quase 2 meses, testei os dois logo que recebi, mas demorei pra fazer a resenha aqui no blog, peço desculpas a Mococa pela demora.
O 1º molho que testei foi o sabor Estrogonofe, claro, como boa descendente de russos eu adoro um estrogonofe. Usei este molho num dia de muita pressa e pouca inspiração. Eu tinha carne moída congelada, o molho para testar e pouco tempo para fazer o almoço e fiz um estrogonofe de carne moída. Refoguei bem a carne, deixando bem douradinha, acrescentei os temperos que estou acostumada (cebola, alho, salsa, sabor ami completo sem pimenta) e acrescentei o molho. Ficou delicioso. Tem um sabor bem marcante de estrogonofe, com um sabor de fundo de champignon.
Servi com arroz branquinho e batata palha, hum!
Aí fiquei pensando o que fazer com o molho de quatro queijos... não queria fazer uma macarronada... pensei em fazer filé de frango à milanesa com molho quatro queijos e levar ao forno para gratinar, mas quase não estou fazendo frituras em casa e, juntando a fritura e o molho resultaria numa bomba de gordura, então, resolvi fazer um arroz ao forno com legumes e presunto.
Usei cenoura e abobrinha ralada, presunto picadinho, juntei ao arroz branco cozido, acrescentei o molho pronto quatro queijos da Mococa e levei ao forno para gratinar com um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Nem preciso dizer que ficou delicioso e fiz um almoço em menos de meia hora.
Conclusão, adorei os dois molhos, não tenho o costume de usar molhos prontos devido a grande quantidade de sódio nos molhos industrializados, mas até que é útil ter em casa para um dia que estamos atrasados e queremos fazer um prato gostoso para o almoço ou jantar.
Voltando ao assunto da construção, já cansei de prometer fotos da obra para vocês e não mostrar, então, se der eu tiro fotos hoje ou amanhã e venho mostrar, se der, ok?
Beijocas e tenham um fim de semana delicioso!
Graciane Ivanow.
Ai menina, eu desconto minha ansiedade na unha, estão toco kkk.
ResponderExcluirDelcia de receita,
Faz as fotos sim.
Bjs
Vou experimentar! bjs!
ResponderExcluirQue delícia de molhos!!!!
ResponderExcluirBj