27 de novembro de 2012

Especial Fim de Ano - Decorando com pinhas

Gente, mais um ano está indo embora... foi um ano muito produtivo, com muito trabalho, muitas alegrias e só tenho que comemorar!

Minha casa já está toda decorada, e a sua?

Trouxe imagens inspiradoras usando pinhas na decoração natalina. Elas podem ser compradas ou você pode passar um dia divertido num parque colhendo pinhas pelo chão... as minhas eu trouxe de um passeio que fiz ano passado a Poços de Caldas. Lembro que passamos uma tarde agradável num parque na cidade e aproveitamos para pegar pinhas... eu usei spray dourado nelas e ainda não bolei o que vou fazer... mas quando meu arranjo estiver pronto mostro para vocês.

Enquanto isso vamos nos inspirar nas imagens encontradas no Pinterest...

Fonte

Esse arranjo é meu preferido: pinhas + vela

Fonte

Amei, um "móbile" de pinhas, acho que dá para fazer usando uma bola grande de isopor e colando as pinhas com cola quente.

Fonte

Corações de feltro + pinhas dão um belo penduricalho para a maçaneta da porta.

Fonte

Velas, pinhas e luzes natalinas criam um belo efeito para decorar o aparador.

Fonte

Uma árvore de Natal de pinhas! Amei! 

Fonte


Fonte

Pinhas pintadas na cores tradicionais do Natal colocadas num cesto de vime também se transformam num belo arranjo.

Fonte

Uma boa ideia para aproveitar enfeites que sobram, coloque tudo dentro de um vaso de vidro ou uma bomboniere e veja que bonito.

Fonte

Aproveite para enfeitar a varanda, o jardim, todo cantinho da casa pode nos lembrar de que o Natal está chegando...

Gostaram?

6 comentários :

  1. Graciane!
    Eu não sei se já disse aqui, mas meu pai é de Juruaia, do ladinho de Guaxupé. Conheço bem a sua cidade, e adoro! Ano passado estive na Expoagro.

    Essas pinhas vieram bem a calhar. Fazem uma decoração linda, super a ver com o natal, fácil de arranjar e barato (de graça).
    Acho que eu vou me inspirar nas suas idéias e divulgar lá no Dicas green.
    Beijinhos verdes

    http://dicasgreen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona !
    Aqui já está decorado , mas quando vejo decorações como essa dá vontade de trocar tudo por aqui ..A primeira foto ainda é minha inspiração para fazer um centro de mesa , espero que para esse natal ainda ..kkkk!
    Tenho um arranjo só om pinhas e uns coisinhas vermelhas tipo esse do vidro com tampa..Gosto de pinhas , independente de ser natal , tenho sempre em casa ..
    Bjus@!

    ResponderExcluir
  3. Linduuuuuuu post...sou apaixonada por pinhas elas tem a cara do natal...nada melhor pra trazer o clima do natal pra dentro de casa...eu e minha irmã somos novas nesse mundo dos blogs quando puder venha nos fazer uma visitinha rsrs...

    beijinho

    bom fim de semana

    Francine

    ResponderExcluir
  4. Graciane,

    Que lindas imagens que você selecionou!!

    Adoro pinhas...

    Dei umas voltinhas no seu blog e amei!!

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    :))

    ResponderExcluir
  5. Oi Graciane, lindas as opções de decoração com pinha. Adorei.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não achei as minhas pinhas esse ano Graci, mas eu sou brasileira e não desisto nunca, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo