1 de setembro de 2014

Simplicidades e livro que estou lendo - O Resgate, de Nicholas Sparks.

Olá!!!
 
Vim aqui compartilhar com vocês como estou incluindo um pouquinho do Slow Living nos meus dias... Claro que, na medida do possível, pois, não é tão simples de um dia para o outro levar a vida com calma, o tempo todo.

 
 
Terminei de ler o livro "O irresistível Café de Cupcakes", de Mary Simses. Amei, amei e amei. Depois quero fazer um post sobre o livro. E já estou lendo "O Resgate", de Nicholas Sparks. Um livro que fala sobre dar valor às simples coisas da vida.
 
 
 
 
Uma leitura deliciosa, para esquecer a correria do dia a dia.
 
 
 
 
Não terminei de ler ainda, então, prometo que farei um post sobre esse livro também, assim que terminar.
 
Vocês não imaginam quantas coisas simples podem gerar um sentimento enorme de gratidão. E quantas dessas coisas podem passar despercebidas quando não temos tempo para valorizá-las. Eu estou tentando apreciar melhor as coisas ao meu redor, uma árvore florida, o canto das maritacas na janela do quarto pela manhã e no fim da tarde...




Andar pelas ruas da minha cidade quando os Ipês estão floridos me faz sorrir facilmente.



Com o céu azul ao fundo... lindo.



Um bolo de cenoura com cobertura de chocolate feito em casa para curtir um café da tarde com as amigas, a filha e sua amiguinha.



Um passeio no parque com minha filha para apreciar a natureza...



Ficar feliz por ver minha primeira orquídea que floriu em casa...



Bebericar uma taça de frisante com morangos picadinhos no fim do dia para relaxar...

São coisas simples, viram? Claro que ainda tenho muito o que fazer para levar a vida com mais calma, mas aos poucos vou chegando lá. A vida passa muito rápido, então, quando começamos a valorizar as simplicidades a vida flui mais leve. Sentir gratidão por coisas simples, por momentos simples mas bem aproveitados, é um sentimento grandioso.

E vocês, passam o dia correndo, quando estão no trânsito aproveitam para encontrar beleza em alguma coisa no caminho? Quando chegam em casa, fazem alguma coisa por vocês mesmos para se sentirem mais tranquilos? Compartilha aqui no blog!

Desejo que a semana siga com leveza.

Graciane Ivanow.

4 comentários :

  1. Outstanding quest there. What happened after? Thanks!


    Have a look at my website :: garage floor coating

    ResponderExcluir
  2. Puxa Graciane, nunca o termo "desacelerar" esteve tão presente na minha vida como nesse momento. As coisas simples estão mais atrativas pra mim, pois trazem calma e qualidade de vida e isso é importantíssimo hoje em dia. Falta começar a ler uns livros, hahaha. Vi lá no outro post "Crianças francesas não fazem manha" e eu tenho muita vontade de ler esse livro. Vou procurar por aqui :)
    E sobre os Ipês, ah, que coisa mais linda, os amarelos são muito chamativos. Lindos demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Graciane, se eu desacelerar, eu morro(risos).
    Gosto de ser assim.
    Os Ipês de sua cidade é de encantar qualquer um, sabia. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. This is a great tip particularly to those fresh to
    the blogosphere. Simple but very accurate info… Many thanks for sharing this one.
    A must read article!

    my homepage: garage floor coating

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo