8 de junho de 2015

Canjica gostosa para o mês de junho!!!

Oi, pessoal! Tudo bem?

Mês de junho surgem as gordices deliciosas das festas juninas, mas, na verdade, aqui em casa, basta pintar um friozinho (que esse ano começou mais cedo, obaaa!) que eu já vou logo preparando um arroz doce e uma canjica com paçoca. Huuuummm.



E como eu prometi lá no Instagram há umas 3 semanas, aqui está a receita da Canjica.

Ingredientes:

250 gramas de canjica branca
1 litro de leite 
1 lata de leite condensado Mococa
2 colheres de sopa de açúcar
água o suficiente para cozinhar a canjica na pressão
1 lata de creme de leite Mococa
4 paçocas (uso a Paçoquita Rolha) 
Canela a gosto

Preparo:

Lave a canjica em água corrente e deixe de molho durante umas 10 horas.

Descarte a água do molho e leve a canjica para cozinhar na pressão (eu coloco água até passar uns 4 dedos da canjica) durante, aproximadamente, meia hora. Um truque que aprendi para não fazer sujeira, porque depois que a panela pega pressão pode acontecer de espirrar, é colocar um fio de óleo na água de cozimento. 

Espere a pressão da panela sair, pois, os truques para liberar a pressão mais rápido danificam sua panela, que terá vida útil bem menor.



Acrescente o leite, o leite condensado e o açúcar e deixe cozinhar até ficar com a quantidade de caldo desejada. Eu, particularmente, gosto de bastante e bem cremoso. Então, espero dar uma engrossada e já apago o fogo. 

Acrescente as paçocas trituradas e o creme de leite. Mexa para misturar bem. Salpique canela e coma sem piedade. Porque comer pensando que está pecando, ou ficar pensando na dieta, não rola. Saboreie a canjica com prazer e compense na próxima refeição.

Até mais, pessoal!

Um comentário :

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo