1 de setembro de 2011

Bolo de côco ralado sem farinha. Delícia!

Olá, queridos!

Ontem esfriou bem por aqui, choveu a tarde quase que inteira, uma delícia! E nos dias mais frios (e ainda com chuva) nada como um bolinho caseiro para o café da tarde, não é mesmo?



Vi a receita desse bolo num chamado da página inicial do Yahoo, era de um blog, mas só anotei a receita e não me lembro a fonte mais. Quando vi que era sem farinha de trigo achei estranho e pensei que fosse ficar parecendo um pudim. Resolvi fazer, pois queria uma receita muito fácil e rápida, então fui testar essa.

1 lata de leite condensado Mococa
6 ovos
100g de côco ralado (um pacotinho, gosto de usar sempre o que já vem hidratado)
1 colher de chá de essência de baunilha (acrescentei por minha conta, toda receita minha doce que vai ovo eu coloco baunilha)
1 colher de sopa de fermento em pó

Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Pronto. Leve numa forma untada e enfarinhada para assar por mais ou menos 30 minutos. 

Realmente ficou como bolo, não ficou com jeito de pudim não. Ficou um bolo leve e gostoso e também não ficou tão doce, pois como vai leite condensado achava que fosse ficar super doce. Enquanto assa, o côco sobe e fica concentrado por cima, muito bom!


Depois do café da tarde aqui em casa, embalei o bolo que sobrou (praticamente inteiro) e levei para o meu pai que adora um bolinho caseiro. Afinal, se ficasse aqui em casa eu acabaria comendo o bolo inteiro sozinha, rs.

Beijocas e uma linda quinta-feira a todos!



4 comentários :

  1. Oi!
    Vou compartilhar essa receita no FB para minha mãe ver. Assim vamos ver se ela faz para mim:)
    Adoro bolo e de mãe então, nem me fale!rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Graciane,
    Eu não te seguia ainda! Olha que absurdo! Adorei a receita. Fiz um com uma receita parecida mas não ficou assim não. Esse seu ficou lindo! Vou testar essa sua receita.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Obrigada pelo carinho no meu Blog!
    Eu já te seguia flor, era você que não me seguia ainda.rs

    Adorei a receita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo