30 de julho de 2012

Inspiração - Organizando Livros Infantis

Estou de volta, depois de um mês de férias, inclusive das postagens do blog... agora estou com as energias renovadas e cheia de inspiração. 

E o que me deixa feliz é que, mesmo não atualizando o blog sempre, os visitantes estão aumentando e é muito gratificante ver que o blog é inspiração para muitas pessoas. Obrigada a todos que vem aqui e que  deixam comentários (pois, a alegria de um blogueiro é ler os recadinhos, mesmo que sejam críticas negativas).

E hoje vim trazer inspiração para organizar os livros das crianças. Minha filha adora ler (agora que aprendeu a ler, quando entra numa livraria é como se estivesse num mundo mágico, deslumbrante) e, desde que eu estava grávida da Laura, já comprava livros infantis para ela. Resultado: muitos livros acumulados nesses 6 anos. Por enquanto, parte dos livros ficam guardados nos gavetões da cama dela, parte em cima da cômoda do quarto e parte em prateleiras do quarto de brinquedos. O que não me agrada, já que eu gostaria que todos os livros ficassem guardados num mesmo lugar, de forma organizada e de fácil acesso. Então, vamos às inspirações?

Um cantinho especial para leitura...


Estantes, um móvel multiuso...






Prateleiras, cestas fixadas na parede...




Mas o meu preferido e mais desejado cantinho é assim:



Livros organizados, um cantinho aconchegante para ler, tomar um café e apreciar os pássaros no jardim... quer mais "slow living" do que isso?

Imagens via Pinterest

Beijocas e tenham uma linda semana!

10 comentários :

  1. Nossa, isso que eu chamo de "um bom lugar pra ler um livro "...eu ando desesperada em casa sem saber onde guardar minhas "livraradas"...adorei o post
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Que lindos cantinhos de leitura infantil, Graci! Amei principalmente o primeiro, da cortininha, e as paredes cheias de prateleirinhas com livrinhos! Claro que o último é um charme também, né!? Quero um pra mim! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi LIndona !
    sou louca por um cantinho como o da ultima foto !
    Tenha uma ótima semana !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu também queria um cantinho de leitura, com um janelão assim e que paisagem. É de arrancar suspiros! Boa terça feira pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Olá Graciane!

    Obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso! :)

    Adorei as ideias de 'estante literárias'. São ideias simples, fáceis e que estimulam a leitura.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com
    Lojinha

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, realmente è uma loucura organizar quartos de criança

    baci

    ResponderExcluir
  7. Olá Graciane! O meu cantinho ideal seria assim também. O meu é bem apertadinho... fica na área de serviço, mas é so meu!!!! beijos, Ro
    http://www.roarchela.com/

    ResponderExcluir
  8. Que belas inspirações!!!No quarto do meu filho mais velho tem uma estante no estilo da terceira imagem, só que com nove nichos.
    Os livros foram centralizados por lá e ficaram bem arrumadinhos, mas meu sonho é ter um espaço assim como essa última imagem! rs
    Acho que só leria o dia inteiro!!! rs

    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo