20 de junho de 2013

Bacon and Egg Cups

Inspirada pelas imagens do Pinterest para transformar o tradicional café da manhã americano em algo diferente e, até mesmo, digamos, mais glamouroso, não resisti e preparei essa delícia (sim, porque em casa amamos ovos e bacon fritos, mas para não abusar, quase não comemos).


Eu simplesmente coloquei uma fatia de bacon na forminha de cupcakes e quebrei um ovo no meio, temperei com sal e pimenta do reino branca moída e levei ao forno para assar por uns 20 minutinhos, até que a gema endurecesse e os ovos estivessem bem douradinhos.


Ficou assim. 

Como a forminha era pequena, não deu para colocar mais nada (eu ia colocar queijo). 


Dá para abusar da criatividade. A Liliane do Blog Paulamar fez um parecido, mas com mais ingredientes e imagino que o dela tenha ficado bem gostoso! 

Beijocas! Até.

3 comentários :

  1. Hum ja pensou num ramequim Forrado com bacon ,um ovo, sal temperado e queijo muito queijo.

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sei o gosto, mas que ficou lindo ficou! Amei a dica!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Graciane, que delícia deve ter ficado.
    No meu não usei bacon. Mas acho que podia.
    O meu, na verdade ficou muito grande.
    Tenho umas forminhas desse tamanho e durinhas.
    Vou experimentar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo