30 de agosto de 2010

Feliz segunda-feira!!!
Hoje peguei no tranco mais cedo (preciso de uma hora pra começar qualquer atividade de manhã), mas hoje saí da cama, tomei um café da manhã gostoso e lá fui eu...
Vou deixar uma receitinha de um bolo de chocolate super hiper fácil de fazer e que, sinceramente, é o melhor bolo que sei fazer! Molhadinho, fofinho e delicioso!

Bolo de chocolate de Tuperware

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de achocolatado
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de água morna

Agora o melhor:
Como chama-se Bolo de tuperware o modo de fazer seria: coloque todos os ingredientes num pote de tuperware, tampe e agite bem. Mas eu bato tudo no liquidificador mesmo. Coloco numa forma untada e enfarinhada e levo ao forno, por mais ou menos 40 minutos em fogo baixo.
Depois faço uma cobertura de chocolate facílima. Derreta uma barra de aprox. 180g de chocolate ao leite ou meio amargo com 1 caixinha de creme de leite, em banho maria. E derrame sobre o bolo ainda quente. Pronto. Agora é só se deliciar!

***

Toda vez que vou ao supermercado com minha filha ela me pede um pacotinho de sementes de alface... o sonho dela é ter uma horta em casa. Ainda farei uma para ela, nem que seja assim, em vasinhos, uma boa opção para quem não tem espaço.


Que esta semana seja produtiva para todos nós!

Um comentário :

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo