10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - 2ª Semana

Olá!

Está bem difícil. Cada dia é um desafio, ou melhor, cada refeição é um desafio. Claro, não poderia ser fácil para uma pessoa que há anos come descontroladamente mudar a alimentação e não comer mais cinco bombons quando quiser. E olha que ainda não passei pela TPM na reeducação alimentar.
Mas estou sim conseguindo me controlar e só não estou seguindo mais as dicas das outras blogueiras participantes, porque não estou encontrando tempo para navegar na internet tanto quanto gostaria. E além da Dieta Coletiva, estou tentando combater minha insônia também, e sei que ficar no computador até tarde da noite piora, e muito. Sempre falo aqui da Fernanda Reali e ela continua postando dicas e receitas mais leves para nos ajudar nessa batalha.
Comi 1/3 a menos do que eu comia, comi muita fruta e verdura nos primeiros dias mas depois relaxei (minha geladeira foi se esvaziando e com a chuvarada que não acabava mais só criei coragem de fazer compras sábado, quando a chuva parou até o meio do dia). Fiquei empolgadíssima, pois comprei muita coisa saudável na feira e gastei muito pouco. Se eu fosse ao mercado, com certeza compraria muitas guloseimas e gastaria cinco vezes mais!
Nas primeiras noites fui dormir com fome, mas depois vi que isso não ajudaria muito na minha batalha anti insônia e resolvi tomar um copo de leite de soja (não estou tomando leite de vaca e isso é o que mais me fez falta).
Estou fazendo uma reeducação alimentar, nada de dieta maluca, mas andei pensando se não aderi a dieta do café sem saber, já que ando tomando quase 1 litro por dia (e confesso, com açúcar!!!), já disse que amo café e não consigo viver sem ele e nem tomar café com adoçante. Acho que ando movida 95% de cafeína e 5% água... rs

imagem daqui


Ontem almoçamos num restaurante delicioso daqui, de comida mineira, claro, acabou a cota do mês, mas comi muito menos do que nas outras vezes que fui lá e a sobremesa foi um sorvete bem levinho, sem calda nem nada.
Se houve uma diferença no peso? Só na semana que vem vamos saber, rs.

Beijocas!

2 comentários :

  1. Vá em frente, Graciane. Não desista nem ceda as tentações.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada pela dica, também acho que vou ter que me esforçar pra levar sempre o almoço e uns lanches, senão eu cairei em tentação! hehehe E fiquei muito contente em saber de seus planos para o segundo semestre... hehe Que Deus abençoe teu lar e que esse desejo se realize e traga mais alegria ainda à sua família. E realmente, te empolga nessa dieta que você vai ficar preparadíssima e feliz quando a notícia chegar. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo