25 de janeiro de 2011

Gosta de café? (ATUALIZADO)

Bom dia!

Já disse muito aqui que adoro café, sou viciada em café! Ontem comprei a versão do café descafeinado, mas só pelo cheiro já sei que não vou gostar, rs. Ainda não tive vontade de provar...
Mas com este calor que anda fazendo aqui e como não consigo ficar sem café, maridinho fez uma receita de café gelado e eu amei!!! Mas claro, não vou substituir sempre, pois é muuuito mais calórico do que a versão tradicional do café.

Filhota quis que colocasse a taça dela (menor), rs
Café Gelado

200 ml de café frio (eu não esperei esfriar e usei quente mesmo...)
400 ml de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
18 cubinhos de gelo
6 colheres (sopa) cheias de capputino 

PS. Pode substituir o açúcar por leite condensado, mas eu não quis pra não ficar enjoativo)

Bata tudo no liquidificador por 5 minutos. Pronto!

Se fizer, me conta se gostou!

ATUALIZAÇÃO:


A Regina me perguntou como fica a Dieta Coletiva com esse café gelado... bem, desde sempre eu disse que não deixaria de comer nada, não cortaria nenhum alimento, nem doce, nem refrigerante, apenas comeria muito menos. E é o que estou fazendo. Para mim isso é reeducação alimentar, comer de tudo, mas pouco. Não me privei de festas de aniversário, de reunião em família, de festa de casamento e nem de churrascos, o que faço é aproveitar as saladas, as entradas lights, como pepino e cenoura cortados em tiras e crus, sucos, frutas. Mas também como um salgadinho, um pedaço de bolo, um docinho e compenso no outro dia, abusando de frutas e verduras. Quando meu marido fez este café tomei uma taça e já foi suficiente, não precisei repetir. Já a Fabiana disse que não colocaria açúcar pois o capputino já é adoçado e que usaria a versão light. Você também pode colocar leite desnatado. 

4 comentários :

  1. Hummm, deve ficar bom. Vou guardar a receita para um dia que der muita vontade de comer um docinho bem geladinho, funciona como um milk shake. Mas para ficar light não vou usar o açucar pq o cappuccino já é adoçado. E o cappuccino vai ser light.rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Graciane! Eu tambem adoro cafe, mas nao gosto de cafe frio. Aqui, no verao, eles tem mil e uma receitas de cafe frio com sabor. Eu continuo preferindo o cafe bem quente, quase queimando a boca.
    Essa receita sua parece gostosa, mas onde e que fica a dieta??????
    Ah! Obrigada pela dica a respeito da postagem dos comentarios, mas eu vou deixar do jeito que esta.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  3. Amo café e já me acostumei com o descafeinado, tudo é uma questão de hábito, insista que vc vai se acostumar. Costumo tomar o descafeinado da Nespresso e adoro!!!
    bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, linda!!! Nem pensa que é descafeinado que não dá prá perceber... Eu fiquei 2 anos num tratamento que não podia consumir cafeína. Daíííí precisei apelar pro descafeinado, pq tb sou viciada em café... mas, sabe, nem dá prá perceber direito.
    Beijos

    www.amelias-com-orgulho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo