2 de agosto de 2011

O que fazer com o espaço embaixo da escada?

Boa noite!

Se tudo correr bem semana que vem começamos a obra da casa nova, nem acredito! E aí, claro, o assunto aqui vai ser construção por algum tempo... já pensei em criar outro blog só para falar sobre a obra, mas ando tão sem tempo que não conseguiria elaborar postagens em dois blogs, já que um já está meio devagar.

E eu já estou matutando ideias para a decoração. Tem gente que acha isso precoce demais, antes de começar a obra pensar na decoração, mas não é. Afinal, quando vamos fazer o projeto já temos que ter definido em mente o que queremos para a decoração, a disposição dos móveis, para planejar as medidas de acordo com a decoração final. Não que isso seja regra, mas pode facilitar muito na hora de planejar a decoração. No meu caso, por exemplo, vou aproveitar muitos móveis que já tenho, então, planejamos o espaço físico para não termos surpresas depois e precisar de projetos de marcenaria para a casa inteira. 

E umas das coisas que já tenho em mente é usar o espaço embaixo da escada de acesso ao pavimento inferior (como nosso terreno tem caída para os fundos faremos um salão de festas no pavimento inferior, para evitar aterrar) para criar meu Craft Room. Mas isso depende do pé direito embaixo da escada. Encontrei ideias bacanas também. O que vocês acham?

Um cantinho de leitura também parece ótima ideia.



Um espaço para organizar objetos...


Um pequeno home office, mas cheio de charme.


Mas esse é meu preferido! Não terei espaço para fazer um igual, mas posso me inspirar mesmo assim.


E você, tem um espaço charmoso embaixo da escada?  Que tal compartilhar aqui com meus leitores?

Beijocas.



6 comentários :

  1. Graci eu não tenho mas minha irmã tem e dei a dica de fazer um home office já que ela não tem muito espaço e até que ficou bem charmosinho o cantinho dela.
    Querida passando tb para te convidar a ir lá no meu cantinho te sorteio rolando lá.
    Beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Esse último é muito show mesmo...criativo e lindo demais!!!!bjus e um lindo dia pra vc querida!
    http://elindodeviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho um charme aproveitar esse
    espaço embaixo da escada.
    Amei as ideias...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Todas as idéias foram fantásticas!Bjs ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho escadas, que pena!!!! mas dá para fazer montes de coisas.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Graciane querida,
    Começar uma obra é um sonho sendo realizado, só que tijolo por tijolo, é uma vitória!
    Boas opções não vão faltar p vc por em prática com o vão da escada.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo